O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Corregedoria Geral da Justiça celebraram um Termo de Cooperação Técnica (TCT) com a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp). O objetivo é implantar o sistema de penhora on-line e intercâmbio de informações por meios eletrônicos em Pernambuco.
"Queremos dar celeridade ao tráfego das ordens judiciais e certidões para averbações de penhoras", explicou na ocasião o Corregedor Geral da Justiça, desembargador Frederico Neves. A ação também vai atender requisições de pesquisas para localização de imóveis e emissão de Certidões Digitais pelas Serventias Extrajudiciais de Registro de Imóveis, que prevê adesão pelo Poder Judiciário.
Assinaram o TCT o presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes; o corregedor geral da Justiça, desembargador Frederico Neves e o presidente da Arisp, Flauzilino Araújo dos Santos. Desembargadores, magistrados, servidores e representantes dos cartórios estiveram presentes. O evento aconteceu no dia 8 de junho, no gabinete da Presidência.
Do TJPE
Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ (18.06.12)