Conhecido como e-DOC, o Sistema Integrado de Protocolização de Fluxo de Documentos Eletrônicos da Justiça do Trabalho está funcionando com nova versão.
Ferramenta essencial para o acesso dos advogados brasileiros a esta Justiça Especializada, o e-DOC apresenta agora compatibilidade com os certificados digitais ICP-Brasil 2.0 e 3.0, outras melhorias significativas, mais rapidez (fruto da infraestrutura reinscrita em linguagem JAVA), além de modernidade e adequação às exigências atuais.
De acordo com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, a versão anterior do e-DOC foi desativada no último dia 18 de junho. A antiga versão apresentava incompatibilidades operacionais para utilização dos certificados digitais acima descritos, o que impedia a realização da certificação que garante a validade jurídica do sistema, causando transtornos relativos ao acesso dos advogados à Justiça do Trabalho.
O serviço prestado pelo sistema e-Doc será gradativamente substituído pelo Sistema Processo Judicial Eletrônico - PJe-JT (em fase de implantação em todos os TRTs), que já detém tecnologia compatível com os certificados digitais versões 2.0 e 3.0.
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região / AASP - Associação dos Advogados de São Paulo (27.06.12)