| |
(Da esq. p/ dir.) Lenoura Oliveira Schmidt (CNC), Alexandre Seabra (Abras), Márcio Milan (Abras), Antônio José Oliveira Santos (CNC), Fernando Yamada (Abras), Ernane Galvêas (CNC) e Carlos Marx Tonini (Fercomercio PA)
| |
Durante encontro, que aconteceu na sede da CNC, na cidade do Rio de Janeiro, os dois presidentes analisaram pautas e projetos comuns às duas entidades e novas oportunidades de trabalhos conjuntos. Entre os temas debatidos estavam, por exemplo: meios de pagamento (cartões de crédito e vouchers); legislações (NR12, Imposto na Nota Fiscal, etc.); e capacitação de pessoal (apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio - Senac à Escola Nacional de Supermercados - ENS).
O presidente Fernando Yamada expôs ainda ao presidente da CNC, o plano de trabalho 2013-2014, ABRAS MAIOR, que visa à ampliação de emprego e renda gerados pelo setor de supermercados, por meio da desoneração e simplificação de tributos, como ocorreu no caso dos itens da cesta básica recentemente, uma grande conquista do setor.
Além dos presidentes das duas entidades nacionais, participaram da reunião conjunta ABRAS-CNC o presidente da Fecomércio do Estado do Pará, Carlos Marx Tonini; o vice-presidente da Abras, Márcio Milan; o diretor de Relações Institucionais da entidade, Alexandre Seabra; a chefe de gabinete da presidência da CNC, Lenoura Oliveira Schmidt, e o consultor Econômico da CNC, Ernane Galvêas.
Fonte: Redação Portal Abras