SÃO PAULO - Foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU) nova resolução da Câmara de Comércio Exterior (Camex) que reduz com cotas o Imposto de Importação de nove produtos, por razões de desabastecimentos. As tarifas foram reduzidas para 0% e 2%, dependendo do item.
Os produtos da lista são o filme de polipropileno (BOPP), que é utilizado para condensadores elétricos com dielétrico de plástico, sulfato de sódio, que é matéria-prima para a indústria de limpeza, fabricação de papel, vidros, corantes têxteis entre outros.
Também estão na relação de desoneração o N- dimetilromamida (DMF) que é solvente utilizado na produção de fibras e filamentos de acrílico, o sulfato de bário que é utilizado na fabricação de papéis e tintas. A caprolactama e a adiponitrila que são insumos utilizados para a produção de náilon e fios têxteis, o dióxido de titânio que é utilizado na fabricação de tinta e o p-xileno que situa-se no início da cadeia de produção petroquímica. Além dos insumos químicos, a vacina contra raiva também entrou na lista de desonerações.
Fonte: DCI - Diário Comércio Indústria e Serviços (31.05.2013)