O plano de expansão da Danone no Nordeste, onde a marca está instalada com fábrica própria há três anos, vem acompanhado de preços mais acessíveis. Agora, os nove estados da região já podem consumir produtos da Paulista, marca de produtos lácteos frescos presente no Brasil há 80 anos. O portfólio inclui iogurtes, leite fermentado, petit suisse e sobremesas, a serem fabricados na unidade fabril instalada em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. A unidade teve um investimento de R$ 55 milhões, foi inaugurada em julho de 2010 e emprega mil pessoas.
"Cerca de 15% da capacidade produtiva da unidade do Ceará estão dedicados à linha Paulista, facilitando a distribuição dos produtos na região e garantindo a qualidade e o frescor da produção. Para os consumidores, significa a chegada de uma marca com amplo portfólio, de preços acessíveis e que está sempre investindo fortemente na qualidade dos seus produtos," afirma o gerente da marca, Benoit Angenieux.
Atacar a região Nordeste sempre foi um desafio para a Danone. A fábrica em Maracanaú é a segunda planta de lácteos no Brasil e será determinante para a presença da marca Paulista na região. Para se ter ideia, o Nordeste concentra 30% da população brasileira e possui a menor renda per capita do país. A partir de 2008, a empresa começou a trabalhar com uma estratégia específica para cá. No ano passado, se tornou líder no mercado de produtos lácteos frescos no Nordeste e cresce acima da média do Brasil.
O consumo nordestino, no entanto, ainda é baixo. A média de 4,9 quilos per capita/ ano é inferior à média nacional, de 6,9 quilos. "Acreditamos que será um ótimo negócio tanto para a Paulista, como para os consumidores da região", destaca o gerente da marca, Benoit Angenieux.
Fonte: Diário Pernambuco (05.08.2013)