| |
| |
|
"Rogério Marinho é um grande parceiro do setor supermercadista, sempre incentivou o empreendedorismo e o crescimento sustentável do país. Tenho certeza que irá contribuir muito no Ministério, e têm nosso total apoio", declara Sanzovo. Da diretoria da ABRAS também participaram do evento, o vice-presidente do Conselho Consultivo, José Humberto Pires de Araújo, e o vice-presidente Maurício Ungari da Costa. Das estaduais participaram o presidente da Associação de Supermercados de Brasília (ASBRAS), Gilmar de Carvalho Pereira, e o Conselheiro Consultivo da Associação de Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN), Geraldo Paiva Júnior.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou em seu discurso que o MDR é um Ministério com capilaridade em todo o Brasil e que tem um viés muito especial para o Nordeste. "Tenho certeza que Marinho, da maneira como ele sempre se comportou, da maneira que nós o conhecemos, terá mais que paciência, será altruísta na busca de soluções, e de atender os interesses de todos os brasileiros", destacou o presidente, acrescentando que Rogério Marinho dará continuidade às ações desenvolvidas pelo seu antecessor Gustavo Canuto.
Marinho afirmou na cerimônia que chega ao Ministério com o compromisso de estabelecer e consolidar relações. "Não vamos a lugar nenhum se caminharmos sozinhos. É um trabalho de muitos desafios e por mais pesado que seja o fardo, ele se torna maneiro se carregado por muitas mãos. E eu pretendo carregá-lo com a ajuda de todos vocês".
O Ministério do Desenvolvimento Regional é responsável por ações e programas de habitação, saneamento, desenvolvimento regional e urbano, proteção e defesa civil, segurança hídrica, mobilidade e serviços urbanos, fundos regionais e incentivos fiscais, irrigação, entre outras políticas do governo federal para fomentar o crescimento econômico e sustentável.
Perfil
Rogério Simonetti Marinho é economista e professor. Em fevereiro deste ano, foi nomeado para o cargo de Ministro do Desenvolvimento Regional pelo presidente da República Jair Bolsonaro. Até então, estava à frente da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, onde atuou como um dos principais articuladores da Nova Previdência.
Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, foi deputado federal pelo Estado por três mandatos. À época, foi relator do projeto que mudou regras do Programa de Financiamento Estudantil (FIES) e atuou em prol da modernização da legislação trabalhista. No estado, atuou como vereador; presidente da Câmara Municipal de Natal; secretário municipal de Planejamento e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.
Comunicação ABRAS
Com informações do MDR