As sessões de ABRIL serão adiadas para maio e junho.
O CARF publicou hoje, 16/3, a Portaria 7519/2020 que adia as sessões de julgamento do mês de ABRIL das Turmas Ordinárias e da Câmara Superior para os meses de maio e junho. A medida foi tomada tendo em vista a situação de pandemia decretada pela Organização Mundial de Saúde - OMS devido ao novo Coronavírus.
Em 13/3 já havia sido publicada a Portaria 7485/2020, vigente, que suspendeu a visitação pública e o atendimento presencial do público externo que puder ser prestado por meio eletrônico ou telefônico. A medida restringiu o acesso às sessões de julgamento dos dias 16 a 19/3 às partes e aos advogados de processos incluídos na pauta das respectiva sessões.
Informa ainda que os conselheiros e servidores que se encontrem nas situações previstas no Ofício Circular 825/2020/ME - retornem de viagem internacional, sejam portadores de doenças crônicas, ou cujos familiares que habitam na mesma residência tenham doenças crônicas, gestantes e lactantes, ou com idade superior a 60 anos, terão o mesmo tratamento previsto no documento.
Patronos que se encontrem nas mesmas condições descritas no Ofício e que vierem a solicitar Retiradas de Pauta terão seus pedidos analisados, mesmo que seja feito após o final do prazo previsto no Regimento Interno do CARF.
O órgão continuará mantendo a sociedade informada e ressalta que medidas gerais de higiene e limpeza foram tomadas a fim de reduzir a possibilidade de propagação do vírus.
Acesse AQUI o novo calendário das sessões de julgamento para 2020.
Fonte: CARF – 16/03/2020.