Em nota conjunta, Procon e Associação dizem que empresas estão autorizadas também a controlar entrada de clientes. Estado já identificou transmissão local do Covid-19.
O Procon estadual e a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) emitiram nota conjunta nesta quarta-feira (18) que diz que supermercados de Santa Catarina poderão limitar a venda de produtos e a entrada de clientes nas lojas, a fim de garantir o abastecimento à população no período de situação de emergência por causa da pandemia de coronavírus.
Uma parte dos estabelecimentos registrou fila nesta quarta, dia seguinte ao Decreto de emergência. Até as 17h30 desta quarta, o Estado tinha sete pacientes com a doença e monitorava 220 casos suspeitos de Covid-19.
O Decreto de emergência proíbe serviços considerados não essenciais, mas autoriza o funcionamento de supermercados, farmácias e postos de combustíveis, entre outros serviços necessários à população. As autoridades alertam que não há necessidade de as pessoas estocarem alimentos e demais produtos em casa.
Fonte: G1 SC – 18/03/2020.