O novo ambiente vai proporcionar ao usuário uma navegação mais fácil e intuitiva
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) lançou nesta semana uma nova plataforma virtual para a mediação e conciliação trabalhista. O novo ambiente, inspirado no modelo único de página inicial para os portais da Justiça do Trabalho, conta com uma identidade visual mais moderna e interativa e vai proporcionar ao usuário uma navegação mais fácil e intuitiva sobre as ações e os projetos da Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT.
Entre os novos conteúdos, o usuário tem a possibilidade de acompanhar no mapa interativo as informações cadastrais de todos os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) do Brasil. Os objetivos do mapa são dar um panorama da quantidade de Cejuscs da Justiça do Trabalho e facilitar o acesso aos Cejuscs de cada região.
Outra novidade é a área restrita, que visa promover e facilitar o diálogo entre a Vice-Presidência do CSJT e os servidores da Justiça do Trabalho que atuam nos Cejuscs e nos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemecs). A área irá servir como uma base de conhecimento, que conterá, por exemplo, boas práticas, material para download e FAQs.
O Ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, vice-Presidente do TST e do CSJT, explica que as mudanças no portal foram planejadas, seguindo as necessidades dos usuários da plataforma. De acordo com ele, o portal oferece os serviços virtuais de forma prática, simples e organizada.
O projeto
O novo portal foi idealizado na gestão anterior, pelo Ministro Renato de Lacerda Paiva, e concluído na gestão atual. O portal é fruto da parceria entre a Vice-Presidência, a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) e a Secretaria de Comunicação Social (Secom).
Conheça o novo Portal da Conciliação Trabalhista.
(NV/GS)
Fonte: CSJT – 22/04/2020.