A Justiça do Trabalho de São Paulo criou uma série de medidas para tornar possível o retorno ao trabalho presencial, que estão previstas no Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais. Pensando em garantir a segurança sanitária de Magistrados, servidores, advogados e demais cidadãos que circulam em suas unidades, serão adotados no dia a dia os seguintes procedimentos:
- Medição de temperatura corporal;
- Regras de distanciamento com marcação de espaços;
- Exigência do uso de máscaras e limpeza das mãos;
- Limpeza regular dos ambientes.
Além desses cuidados diários, todos os fóruns trabalhistas passarão por processo de sanitização periódica. O Fórum Trabalhista Ruy Barbosa (capital), por exemplo, foi desinfectado nessa quinta-feira (15). A ação foi realizada por 24 militares do 8º Batalhão de Polícia do Exército (BPE), sob o comando do Tenente Coronel Anderson Lívio Nascimento (imagens abaixo).
Com apoio da Secretaria de Segurança Institucional do TRT-2, os agentes utilizaram mais de 400 litros de solução à base de hipoclorito de sódio para higienizar as instalações. Confira aqui outras imagens do processo de desinfecção do fórum.
Agendamento
O atendimento presencial deve ser agendado por e-mail, em dia e horário a ser indicado pela unidade administrativa ou judiciária de primeiro grau. Facilite o contato e envie o máximo de informações disponíveis: nome completo, RG, CPF, número do processo e outros dados relevantes. A entrada nos prédios só será autorizada se houver comprovante de agendamento.
Consulte o e-mail das unidades do TRT-2, no menu Contato >E-mails.
Para acessar o Arquivo Geral, é necessário protocolar pedido, no menu Serviços > Acesso Online > Processos Arquivados >Agendar Atendimento Presencial. Para mais informações sobre processos arquivados, clique aqui.
Audiências
A partir de segunda-feira (19), as audiências presenciais serão parcialmente retomadas, com horário limitado das 11h às 15h. A 3ª etapa do plano de retorno gradual prevê duas modalidades de sessão, semipresencial e presencial, quando for justificada a dificuldade técnica ou prática de realizar a audiência por videoconferência.
Fonte: TRT 2ª Região – 18/10/2020