TJRS - Ato regulamenta plantão do final do ano no 1º grau

Leia em 3min 10s

 

Por meio do Ato nº 097/2020, a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak, regulamentou o plantão durante o período de recesso do final do ano, entre 20 de dezembro de 2020 e 06 de janeiro de 2021, em face da suspensão do expediente forense.

 

Assim, o funcionamento dos Foros e/ou unidades do 1º grau ficará restrito aos serviços internos essenciais ao atendimento das medidas de urgência pelo sistema de plantão, que ocorrerá, preferencialmente, por meio remoto.

 

As medidas de urgência relativas aos processos físicos (novos ou em andamento) deverão ser encaminhadas via Plantão Web (PPE-Plantão /Portal do Processo Eletrônico – Plantão).

 

O Sistema de Plantão regulamentado por este ato diz respeito ao atendimento realizado nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro de 2020 e 04, 05, e 06 de janeiro de 2021, no horário das 9h às 18h.

 

durante a suspensão das atividades, informando o nome dos Magistrados e dos servidores escalados para o plantão relativo a esse período, com seus respectivos telefones e contatos, para os órgãos policiais, Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, com a devida publicação no átrio do Foro.

 

Para atendimento das medidas urgentes relativas a processos físicos já em curso, deverá permanecer de sobreaviso, pelo menos, um servidor de cada unidade, apto a abrir o cartório, localizar o processo e dar cumprimento às determinações.

 

Comarca de Porto Alegre

Na Comarca de Porto Alegre, nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro de 2020 e 04, 05, e 06 de janeiro de 2021, no período das 9h às 18h, as medidas de urgência, novas ou referentes a processos em curso serão atendidas pelo Serviço de Plantão do Foro Central.

 

As autorizações judiciais para viagem de crianças e/ou adolescentes serão expedidas pelo Serviço de Plantão do Foro Central, restabelecendo-se o funcionamento do Posto de Atendimento do Aeroporto Salgado Filho, nos dias úteis, das 9 às 18h, conforme regramento atual.

 

A Central de Mandados do Foro Central deverá ser mantida em funcionamento, incumbindo à Direção do Foro a designação de Oficiais de Justiça em quantidade suficiente para atendimento da demanda.

 

Para atendimento das medidas urgentes relativas a processos já em curso, deverá permanecer de sobreaviso, pelo menos, um servidor de cada unidade, apto a abrir o cartório, localizar o processo e dar cumprimento às determinações. Em se tratando de feito tramitando em sistema eletrônico, a verificação e o cumprimento das determinações, sempre que possível, dar-se-á remotamente pelo servidor de sobreaviso.

 

Nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro de 2020 e 04, 05, e 06 de janeiro de 2021, das 9h às 18h, o atendimento, verificação inicial e encaminhamento de documentos ingressados via Plantão WEB, serão realizados pela Unidade Remota de Cumprimento e Apoio - URCA, que ficará responsável pelo contato com o servidor de sobreaviso.

 

As medidas urgentes ingressadas nas Varas de Execuções Criminais, na Central de Transferência de Presos e nos Juizados da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro de 2020 e 04, 05, e 06 de janeiro de 2021, das 9h às 18 h, serão atendidas nas próprias unidades, preferencialmente por meio remoto.

 

Confira a íntegra do Ato no link: https://www.tjrs.jus.br/novo/institucional/o-tjrs/destaques/

 

Texto: Rafaela Leandro de Souza Assessora-Coordenadora de imprensa: Adriana Arend | imprensa@tjrs.jus.br

 

Fonte: TJRS – 11/11/2020

 

 


Veja também

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

Bônus será para quem economizar 10% de energia com relação a 2020   O Brasil passa pel...

Veja mais
Confaz prorroga até 31 de dezembro a isenção de ICMS sobre transporte no enfrentamento à pandemia

Convênios prorrogados também amparam empresas, autorizando que os estados não exijam o imposto por d...

Veja mais
Mapa estabelece critérios de destinação do leite fora dos padrões

PORTARIA Nº 392, DE 9 DE SETEMBRO DE 2021   Estabelece os critérios de destinação do le...

Veja mais
Empresa não deve indenizar por oferecer descontos apenas a novos clientes

Não há vedação legal para que fornecedores de serviços ofereçam descontos apen...

Veja mais
Justiça do Trabalho é incompetente para execução das contribuições sociais destinadas a terceiros

A 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), ao julgar um agravo de petiç&...

Veja mais
Corte Especial reafirma possibilidade de uso do agravo de instrumento contra decisão sobre competência

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu embargos de divergência e reafirmou o entend...

Veja mais
Partidos questionam MP sobre remoção de conteúdo das redes sociais

Seis legendas buscam no STF a suspensão dos efeitos da norma assinada pelo chefe do Executivo federal.   O...

Veja mais
Consumo das famílias cresce 4,84% em julho, diz ABRAS

Cebola, batata e arroz foram os produtos com maiores quedas no período   O consumo das famílias bra...

Veja mais
Lei que prorroga tributos municipais na epidemia é constitucional, diz TJ-SP

Inexiste reserva de iniciativa de projetos de lei versando sobre matéria tributária, a teor do dispos...

Veja mais