Um dia antes, Secretário executivo da SSP tinha passado um outro horário, que acabou sendo ampliado na portaria que oficializa a determinação, publicada no Diário Oficial do Estado.
A venda de bebidas alcoólicas em Alagoas está proibida entre 2h e 18h do domingo (15), dia da votação do 1º turno das eleições 2020. A determinação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (12).
O objetivo da lei seca é proporcionar tranquilidade e segurança aos eleitores e à sociedade.
Na quarta-feira (11), o Secretário executivo da Segurança Pública, Acácio Júnior, disse em entrevista ao Bom Dia Alagoas que o horário da Lei seca seria das 6h às 18h. Entretanto, a portaria do DOE trouxe uma ampliação do horário.
De acordo com a portaria, os proprietários de hotéis, bares, restaurantes e outros estabelecimentos de todo o estado não poderão comercializar nenhum tipo de bebida que contenha álcool. Os ambulantes também se enquadram na proibição.
Caso a medida seja descumprida, será caracterizado crime de desobediência.
Por Michelle Farias
Fonte: G1 AL – 12/11/2020
Acesse aqui a íntegra da Portaria/SSP nº 1096/2020, publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas em: 12/11/2020, página: 10.