Grupos regionais se destacam no Brasil, mostra Ranking da ABRAS no Smart Market

Leia em 1min

Dados da NielsenIQ apontam crescimento significativo seja em formato ou região do país

 

*Renata Perobelli

 

 

“Enquanto as grandes cadeias fecharam lojas em 2021, as regionais abriram mais de 200 novos pontos de venda em todo o Brasil. Entretanto, os negócios das cadeias regionais são mais orgânicos, com 59% do crescimento L4L nas mesmas lojas”, explicou Roberto Butragueño Revenga, diretor de Varejo da NielsenIQ em palestra no Smart Market ABRAS.

 

Ano após ano, os varejistas regionais ja vêm se destacando com um crescimento altamente lucrativo. Dados da NielsenIQ mostram que dois terços das vendas do autoserviço nacional acontecem nesse segmento de lojas. Detalhe: com comportamentos diferentes nas cinco regiões do país.

 

O grande destaque, segundo o executivo, é a manutenção do ritmo de aberturas, com novas lojas (tanto de AS como de C&C) vs grandes cadeias que tiveram em alguns casos até fechamento de lojas e mudanças de estratégia de bandeiras.

 

Mesmo com abertura de lojas, os regionais conseguem ainda ter um crescimento forte em mesmas lojas.


Redação SuperHiper 


Veja também

Eficiência operacional indica a evolução das empresas durante Smart Market

O mapa com informações da nova pesquisa com a performance do setor revela que existem muitas oportunidades...

Veja mais
Smart Market revela os números do e-commerce de alimentos e bebidas

Estudo da NielsenIQ mostra que o segmento deve permanecer aquecido   O e -commerce brasileiro cresceu 27% em 2021...

Veja mais
Final de um trabalho e início de uma nova gestão no Comitê de Perdas no Smart Market

Com nova denominação, Comitê de Prevenção de Perdas homenageia ex-coordenador Gernaldo...

Veja mais
Smart Market analisa os novos hábitos de consumo frente ao atual cenário econômico

NielsenIQ revela que o trade down é a operação repetida com maior frequência nas lojas  ...

Veja mais
Atacarejo: bem perto de responder por metade das vendas no país, anuncia Smart Market

Frente ao crescimento no formato, novos negócios têm ocorrido como a recente compra do Giga pelo Cencosud ...

Veja mais
Varejo tem desafios gigantescos pela frente, alerta diretor da NielsenIQ no Smart Market

Executivo Roberto Butragueño Ravenga enumera as novas questões preocupantes   Presente à div...

Veja mais
Discutir como melhorar a performance do negócio é o foco das 10 comunidades criadas a partir do Smart Market

Grupos formados no evento inovador da ABRAS têm encontros presenciais e online, via Linkedin   *Fernanda D&...

Veja mais
Smart Market ABRAS revela aumento na parceria voluntária do RAMA na venda de FLV

Sétimo balanço do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos da ABRAS trouxe dados relevante...

Veja mais
ABRAS participa em Brasília das discussões sobre PL 2766 que limita as sanções do CDC

Presidente da entidade, João Galassi, também manteve contato com o Ministro da Fazenda, Paulo Guedes ...

Veja mais