Convidado para trazer percepções a respeito do setor, o empresário Abílio Diniz abriu sua fala elogiando a gestão do presidente João Galassi e destacou a importância de se reinventar. Bastante emocionado, devido à perda de seu filho João Paulo Diniz, que faria aniversário no dia da abertura da Convenção, Abílio comentou que é preciso ser carinhoso com o Brasil. “Pensando em economia, nós deveríamos ser mais carinhosos com o nosso país”, disse o empresário ao relembrar os caminhos que traçamos durante a pandemia e, mais recentemente, com a guerra da Rússia contra Ucrânia.
O empresário apontou uma perspectiva de crescimento, na casa dos 3% do PIB e pediu para que todos “pensem com amor”, na recuperação do país. Segundo ele “apesar de ter uma imensa desigualdade e uma grande insegurança alimentar instalada, baixamos a dívida-PIB para 78% e, certamente, ainda vamos melhorar nossos índices, diferentemente, de outros países que os recentes eventos globais têm impactado, muito mais”.
Abílio fechou sua fala fortalecendo a preocupação que devemos ter com a escolha dos deputados e senadores. “Nossa preocupação deve ir além da escolha do presidente, uma renovação no Congresso está em curso e precisamos estar atentos ao escolher aqueles que representam a força do setor em Brasília”, disse o empresário que fechou prevendo que “antes mesmo de um mês após as eleições, independentemente do resultado, nós vamos perceber crescimento. Vamos vender mais, apoiados por ações promocionais como as trazidas pela Black Friday e Copa do Mundo”.
Redação SuperHiper