Data será marcada com promoções e inciativas de engajamento para o shopper
São cinco décadas que os supermercadistas brasileiros comemoram o Dia dos Supermercados, mas, desde 2022, os clientes também estão participando desse momento único, para assim celebrar esse setor essencial na economia do país e no cotidiano dos mais de 28 milhões de consumidores. Em iniciativa da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), junto com as Associações Estaduais, varejo e indústria, o segundo sábado de novembro, que este ano será no dia 11, é realizado ações promocionais e comemorativas aos clientes.
Em 2022, primeiro ano que a iniciativa foi feita, o Dia dos Supermercados foi um sucesso. Entre as ações efetuadas, teve entrega de brindes especiais, degustações e ativações, e diversas outras ofertas.
“Vamos repetir a participação de 2022, com ofertas em vários departamentos e, para isso, a nossa equipe comercial já está fazendo negociações exclusivas com fornecedores para redução de custos e, consequentemente, repasse de oportunidades para os nossos clientes. Além de preços promocionais, teremos um plano de comunicação exclusivo e completo com a temática da ação, com encarte de ofertas, reforço de mídias e influenciadores digitais“, afirma o diretor de marketing do Grupo Amigão, Eandres Aguiar. Ainda, o executivo compartilhou que em 2022 a empresa registrou um crescimento nas vendas de 15% e que o shopper participou e gostou da iniciativa. ” É importante que as redes supermercadistas participem para que a data seja fortalecida e reconhecida pelo consumidor”, finaliza.
A adesão à data é feita de forma voluntária e gratuita pelos supermercadistas, mas é uma campanha estratégica, uma vez que possibilita uma aproximação maior do clientes já existentes, como a adesão de novos consumidores. Além disso, é uma oportunidade para aumentar as vendas os empreendimentos no mês de novembro, como aconteceu no Grupo Amigão (15%), Supermercados Violeta (15,6%), Rede TOP (10%), entre outras empresas. E, para que em 2023 a data tenha ainda mais sucesso, a ABRAS preparou um material gratuito e completo de divulgação, a ser veiculado em todos os canais de comunicação dos supermercados, clique aqui e baixe!
“Mais do que um dia para lembrar dos supermercados, o Dia dos Supermercados será também uma oportunidade para comemorar com o nosso consumidor, e trazer o melhor para quem nos acompanha diariamente“, explica o presidente da ABRAS, João Galassi.
Redação SuperHiper