Empresa patrocina o jantar da associação no restaurante Fasano em Nova York e aponta as principais tendências globais do setor para quem for visitar o evento
No cenário pulsante do varejo, a NRF´24 Big Show emerge como um farol de inovação e oportunidades, reunindo líderes e visionários do setor para compartilhar insights cruciais sobre as tendências que moldarão o futuro do comércio. A DM, renomada operadora de cartões de loja (private label), irá participar ativamente desse evento de prestígio, marcando presença não apenas para absorver conhecimento, mas também para contribuir com suas próprias perspectivas visionárias.
A DM, junto com a ABRAS e grandes empresas do setor, desembarcará em Nova York para acompanhar as principais tendências, e ainda tem o prazer de oferecer a sexta edição do jantar ABRAS em Nova York, uma celebração exclusiva que reúne os principais players do setor supermercadista brasileiro. Este evento anual tornou-se um ponto de encontro para networking estratégico, proporcionando uma atmosfera propícia para discussões informais sobre as últimas tendências e oportunidades no mercado. E será realizado no dia 15 de janeiro, às 20h, no Restaurante Fasano (60 E 49th St, New York, NY 10017, EUA).
Um evento tão importante, que a diretora comercial do grupo de serviços financeiros DM, Ariane Bete, aponta o que o varejo deve estar atento aos conteúdos sobre experiência de ponto de venda e insights que podem ajudar o varejo a aproveitar melhor o evento.
Fique atento!
Para Ariane, é importante estar atento ao movimento econômico não somente no cenário nacional, mas também os desafios enfrentados por empresas no mundo todo. Por isso, a executiva aponta a importância de participar de eventos como o da NRF, considerado o maior e mais tradicional do varejo mundial.
“Dos três temas que são os pilares da NRF este ano – conexões, inspirações e experiências –, destaco que, para o varejo brasileiro em 2024, o foco nas experiências emerge como um diferencial estratégico”, afirma Ariane. Para ela, um tópico importante é a implementação efetiva do Customer Relationship Management (CRM), a fim de identificar e oferecer jornadas mais adequadas aos clientes.
A executiva ainda inclui dicas do que e como aproveitar melhor o evento:
- Elaboração de um Plano Estratégico – Tenha um plano claro das palestras que deseja assistir. Identifique os temas mais relevantes para seus objetivos profissionais e trace uma agenda que otimize seu tempo e experiência na NRF. Para quem busca conteúdos sobre experiências em pontos de venda, recomendo as palestras das marcas Walmart e Whole Foods, que são algumas das mais esperadas neste ano;
- Explore o Saguão de Exposição – Reserve algumas tardes para explorar o saguão de exposição, dedicando atenção especial à área de startups. Inovações e soluções disruptivas muitas vezes são apresentadas por empresas emergentes, proporcionando insights valiosos para o futuro do setor;
- Planeje Refeições com Antecedência – Antecipe-se às refeições planejando onde almoçar. Os restaurantes na região podem ficar lotados, então pesquise opções próximas e garanta que suas pausas para alimentação sejam tão produtivas quanto suas sessões de palestras;
- Diversifique as Palestras com Colegas – Se estiver acompanhado, otimize a experiência assistindo a palestras diferentes. Isso permite que vocês absorvam uma gama mais ampla de informações e compartilhem insights posteriormente, maximizando o benefício coletivo do evento;
- Esteja Preparado para as Condições Climáticas – Esteja ciente das condições climáticas da região e da época do ano. Leve um casaco, pois a área pode ser bastante ventosa e, especialmente durante o inverno, as temperaturas podem ser baixas. Esteja confortável para aproveitar ao máximo todas as atividades.
Principais tendências e impacto no Brasil
Segundo Ariane, devido ao histórico das últimas edições, é possível encontrar tendências que o varejo brasileiro já segue, como o layout de lojas inovador, gestão de estoque eficiente, adoção do self-checkout e até mesmo introdução de carrinhos autônomos. “Estratégias de fidelização, muitas vezes por meio do uso de cartões que oferecem benefícios aos lojistas e recompensas aos clientes, também foram apontadas pela NRF e ganharam força no mercado brasileiro. Portanto, podemos afirmar que os insights e práticas compartilhadas na NRF têm impacto direto em nosso mercado, impulsionando a inovação e moldando a maneira como abordamos o varejo e a fidelização de clientes”, aponta Ariane.
Redação SuperHiper