Autoridades e palestrantes estão confirmados para participar do evento, proporcionando reflexões e transformações de sucesso para o setor
Os maiores empresários do varejo alimentar brasileiro se reúnem para conhecer a visão de futuro e a estratégia do setor na ABRAS’24: Food Retail Future. Este encontro exclusivo para convidados se renova a cada edição há 58 anos, cumprindo sua nobre função de compartilhar o futuro e a estratégia do varejo alimentar brasileiro.
Além da programação dedicada a visão de futuro e estratégia setorial, haverá painéis políticos e econômicos com a participação de autoridades, para tratar da visão de futuro do país, reforma tributária, temas que impactam diretamente nas atividades empresariais do varejo alimentar.
Com o tema “The Consumer Life Challenge – Melhorando a vida do consumidor”, a ABRAS 24’: Food Retail Future proporcionará reflexões sobre a vida dos consumidores, das suas necessidades não atendidas, dos seus desejos e da sua relação com o varejo alimentar.
Entre os palestrantes confirmados estão:
Primeiro Dia
- “O potencial do varejo alimentar na vida do consumidor”: Dymfke Kuijpers, sócia sênior e líder global de varejo da McKinsey & Co
- “O perfil dos consumidores brasileiros”: Luciana Medeiros, sócia e líder da indústria de consumo e varejo da PwC Brasil e Renato Meirelles, fundador do Instituto Locomotiva e do Data Favela
- “O contexto competitivo do varejo alimentar”: Jorge Rujana, líder de produtos de consumo para Américas Bain & Co
- “A relação dos consumidores com o varejo alimentar”: Domenico Tremaroli Filho, diretor da Vertical Varejo da Nielsen IQ Brasil
Segundo Dia
- “O ecossistema do varejo alimentar”: Cristiane Amaral, sócia da EY e líder do segmento de consumo, produtos e varejo para América Latina e Will Auchinloss, líder de produtos de consumo e varejo da EY-Parthernon Americas
- “Marketing no varejo alimentar”: Philip Kotlher, professor Kellogg School of Management Northwestern University
- “Ampliação de valor para acionistas e consumidores”: Sidney Manzaro, sócio MD Indústrias de bens de consumo e varejo da Alvarez & Marsal Brasil
- “Redefinindo o varejo”: Giuseppe Stigliano, co-autor de varejo 4.0 e redifine retail, ex-CEO da Wunderman Thompson
Festival folclórico do Amazonas para Campinas
Como um momento especial desta edição, o encerramento da ABRAS’24 contará com um show dos bois de Parintins, Garantido e Caprichoso, que celebram o renomado festival folclórico do Amazonas, reconhecido como patrimônio cultural do Brasil pelo Iphan. “Este evento reúne líderes de todo o Brasil para debater o futuro do varejo alimentar. Neste ano, estamos empolgados em trazer para Campinas a vibrante experiência do festival de Parintins. É essencial valorizar nossa rica cultura e compartilhar nossas tradições com o mundo”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi.
Serviço
ABRAS 24’ – Food Retail Future
Data: 16 e 17 de setembro de 2024
Local: Royal Palm Plaza Resort – Av. Royal Palm Plaza, 277 G – Jardim Nova California, Campinas – SP, 13051-092
foodretailfuture.abras.com.br
Jornalistas interessados na cobertura presencial devem se inscrever no link.