3ª Feira de Tecnologia reunirá soluções e inovações para supermercados

Leia em 3min


A mostra acontece de 10 a 12 de setembro em Atibaia - SP, paralelamente à 47ª Convenção Abras

 


A 3ª Exposição de Tecnologia - evento que ocorre paralelamente à 47ª Convenção Abras - mostrará as mais modernas soluções dirigidas ao varejo supermercadista. São mais de 25 empresas nacionais e multinacionais a expor suas novidades para atrair o consumidor, fidelizar clientes, gerar ganho operacional.


No Espaço Inovação, o visitante poderá conhecer as diversas tecnologias, dentre elas displays interativos, tecnologias de realidade aumentada, ações por comando de voz, pagamentos sem contato, dentre outras.


O supermercadista poderá conferir os benefícios das etiquetas eletrônicas, inovações e soluções para redução de custos e aumento de produtividade, aumento de vendas e fidelização de clientes, além de tecnologias para gestão de loja.


Nas tecnologias de interação com o cliente destaca-se o display interativo (tela de LED transparente) - que entre várias aplicações, possibilita a composição de vitrines que permitem ao consumidor acessar informações sobre produtos e serviços sem ajuda de vendedores, disponibilizando um espaço nobre para a comunicação de informações, lançamentos e promoções de produtos por parte de varejistas e fornecedores.


Outra ferramenta tecnológica a ser apresentada é a realidade aumentada, que permite inserir objetos virtuais sobre imagens reais, posicionando uma arte gráfica impressa (ex.: tabloides, folders etc.) em frente a uma câmera. Dentre as várias possibilidades de interação com o consumidor, tem-se a oportunidade do fornecedor apresentar mais informações sobre seu produto num ambiente de autosserviço e do varejista inovar nos seus folhetos promocionais indo além da tradicional oferta de preços.


No Espaço Interativo serão apresentadas diversas ferramentas para produtividade, tanto da loja quanto das operações de distribuição, sendo uma delas, a possibilidade de automação das atividades de "picking" por comando de voz tornando os processos logísticos mais eficientes e confiáveis.


Outra inovação em destaque é a Eyetracking. A tecnologia permite acompanhar, em tempo real, a forma pela qual o consumidor vê as gôndolas, as embalagens e a ambientação da loja. Na prática, a tecnologia interage com os olhos do consumidor e identifica exatamente onde a pessoa está olhando. Aplicações mais avançadas incluem o monitoramento de ondas cerebrais, permitindo uma maior compreensão do impacto das ações no ponto de venda no comportamento dos consumidores. Para a indústria, a utilização desta tecnologia pode auxiliar na disposição de informações nas embalagens, mostrando quais são as áreas mais importantes de acordo com a percepção do consumidor. No varejo, poderá indicar as áreas que o cliente interage diretamente e os efeitos da exposição dos produtos e organização das gôndolas, melhorando as estratégias de vendas.


Antecipando tendências dos meios de pagamento será apresentada uma nova forma de pagamento sem contato. O usuário aproxima o cartão da leitora, sem a necessidade de inserir. Basta aproximar o cartão e a transação fica concluída em poucos segundos, graças à tecnologia de Near Field Communications já empregada em diversos tipos de controles de acesso.


A exposição conta com a presença das mais representativas empresas do setor de tecnologia voltadas ao autosserviço, dentre elas:

 

APAS

Arius/C.R.E

Brinks

Compex

Consinco

Cyclopes

Grupo PC

Edicom

Hess

Itim

Nielsen

RP Informática

RR Etiquetas

Seal

Sensormatic

Sysmo

Tlantic

Toledo

Toshiba

TOTVS

VIAN

Visa

Visual Mix


Fonte: Redação Portal Abras


Veja também

Fórum discute em SC prevenção de perdas em supermercados

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e a Câmara Empresarial Supermercadista da Fecom&ea...

Veja mais
Workshop ALAS reunirá supermercadistas da América Latina na próxima terça (10)

A Associação Latino-americana de Supermercados - ALAS - reunirá os principais líderes superm...

Veja mais
Líderes e executivos do varejo nacional participam da 47ª Convenção ABRAS que acontece de 10 a 12 de setembro, em Atibaia

Teddy Goff, Stew Leonard, Michael Sansolo, Martin Lindstron, são palestrantes internacionais convidadosPainel nac...

Veja mais
Para Abras, PIB pode elevar otimismo de investidores

O crescimento do PIB do segundo trimestre de 2013, de 1,5% sobre o primeiro trimestre, divulgado nesta sexta-feira, 30, ...

Veja mais
Vendas em supermercados subiram 11,6% em julho

    Veículo: Jornal do Commercio - RJ...

Veja mais
Setor está otimista após resultados positivos em julho

Após um início de ano com crescimento moderado, o setor supermercadista aguarda uma recuperaç&atild...

Veja mais
Supermercados têm aumento de vendas em julho

Associação do setor, entretanto, avalia que o ano vai fechar com desempenho modesto, em funçã...

Veja mais
Vendas supermercadistas têm alta

As vendas reais do setor supermercadista registraram alta de 11,59% em julho em relação ao mesmo mês...

Veja mais
Supermercados do Norte têm queda nas vendas

As vendas do setor super mercadista nortista recuaram  1,28% em julho, de acordo  com levantamento da Associa&...

Veja mais