O presidente da Abras, Fernando Yamada, reafirmou o otimismo do setor supermercadista em reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ontem (9), em São Paulo.
O setor fechou agosto com crescimento próximo de 2% em termos reais (dados preliminares do Índice Nacional de Vendas Abras), em relação a julho. "O setor supermercadista prevê em 2013 um crescimento real entre 3,5% e 4% em relação ao ano passado".
O bom desempenho do setor ocorreu em função da baixa taxa de desemprego no País e da maior concessão de crédito. "Nós acreditamos que, se elevarmos ainda mais a autoestima de nossos clientes, vamos fechar o ano muito bem", declarou.
O presidente da Abras prevê ainda aumento de contratações temporárias para o fim do ano, mesma perspectiva apontada por outros segmentos de varejo.
Aumento de consumo
Segundo Yamada, o ministro Mantega se mostrou muito satisfeito com os indicadores econômicos do País. "Os dados, de acordo com o ministro, mostram controle da inflação e do dólar e ainda que o país continua muito atrativo a capitais externos. Ele está otimista com as perspectivas de aumento de consumo da população. ‘Nossa maior âncora de desenvolvimento´, nas palavras dele", explicou Yamada.
Participaram da reunião com o Ministro Guido Mantega, além do presidente da Abras, o presidente das Lojas Riachuelo e do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), Flávio Rocha, e a presidente do Magazine Luiza, Luiza Trajano.
Fonte: Redação Portal Abras