A 12ª reunião geral do Comitê Sustentabilidade ABRAS reuniu ontem, 10/10, na sede da ABRAS, em São Paulo, cerca de 50 executivos do setor e do mercado. Participaram da reunião, além dos membros do comitê, executivos de grandes e médias redes e de associações estaduais, representantes da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD) e o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV).
"O tema sustentabilidade, com suas diferentes demandas, tem grande prioridade na ABRAS e para encaminhá-lo da melhor forma procuramos reunir e agregar cada vez mais todo o comércio, por meio de representantes das suas entidades, e também em todos os temas procuramos trabalhar próximos aos nossos parceiros da indústria, trocando informações para juntos conseguirmos as melhores soluções para todo o mercado", destaca Adriano dos Santos, diretor responsável pelo Comitê Sustentabilidade ABRAS.
A primeira pauta da reunião foi a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, debatendo as negociações dos processos de logísticas reversa de embalagens, eletroeletrônicos, lâmpadas e resíduos de medicamentos.
O segundo tema tratado na reunião foram as ações para redução do gás HCFC-22 nas lojas e o detalhamento do Acordo de Cooperação Técnica firmado na semana passada entre a ABRAS e o Ministério do Meio Ambiente. Desta parte da reunião participaram também representantes das indústrias Eletrofrio, Arneg e da agência alemã GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit ), responsável pela operacionalização dos projetos previstos no acordo.
Outros temas trabalhados no Comitê e debatidos na reunião foram: Redução Sacolas Plásticas, Campanha Carne Sustentável, e o andamento do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos, o RAMA.
Mais informações, escreva para sustentabilidade@abras.com.br
Fonte: Redação Portal ABRAS