A partir de amanhã (15) começa no Rio de Janeiro a campanha De Olho no Preço, que dá ao cliente que encontrar qualquer produto que no caixa apresente valor maior do que o preço exposto nas gôndolas, o direito a uma unidade do produto gratuitamente.
A campanha é uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro – Núcleo de Defesa do Consumidor, do Procon Estadual – RJ, do Procon Carioca, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB – RJ, da Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ, e conta com o apoio da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), conforme termo de cooperação assinado em 16 de dezembro de 2013.
Para aderir à campanha, o consumidor deverá atender as seguintes condições:
1- Ter encontrado produto com diferença de preço entre gôndola e caixa;
2- Procurar o gerente, ou, caso este não se encontre, o responsável pelo estabelecimento, antes de pagar, para informá-lo do ocorrido e apresentar o produto encontrado com preço diferente;
3- Independentemente da quantidade do mesmo produto encontrado com preço diferente, o consumidor receberá uma unidade do produto.
Com a campanha, o consumidor será incentivado a atentar aos detalhes dos produtos que está comprando e o supermercadista, por sua vez, terá a oportunidade de reverter uma situação que poderia gerar um problema maior. Estima-se que mais de 200 lojas em todo Rio de Janeiro irão participar da ação.
Os supermercados participantes da De Olho no Preço estarão sinalizados com cartazes, onde serão expostas as principais regras para o recebimento gratuito de um produto.
Clique aqui e veja o cartaz da campanha.
Mais informações: www.asserj.com.br
Fonte: Portal ABRAS/ASSERJ