ASSERJ lança campanha “De olho no preço”

Leia em 1min 40s

A partir de amanhã (15) começa no Rio de Janeiro a campanha De Olho no Preço, que dá ao cliente que encontrar qualquer produto que no caixa apresente valor maior do que o preço exposto nas gôndolas, o direito a uma unidade do produto gratuitamente.

 

A campanha é uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro – Núcleo de Defesa do Consumidor, do Procon Estadual –  RJ, do Procon Carioca, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB – RJ, da Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ, e conta com o apoio da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), conforme termo de cooperação assinado em 16 de dezembro de 2013.

 

Para aderir à campanha, o consumidor deverá atender as seguintes condições:

 

1- Ter encontrado produto com diferença de preço entre gôndola e caixa;

2- Procurar o gerente, ou, caso este não se encontre, o responsável pelo estabelecimento, antes de pagar, para informá-lo do ocorrido e apresentar o produto encontrado com preço diferente;

3- Independentemente da quantidade do mesmo produto encontrado com preço diferente, o consumidor receberá uma unidade do produto.

 

Com a campanha, o consumidor será incentivado a atentar aos detalhes dos produtos que está comprando e o supermercadista, por sua vez, terá a oportunidade de reverter uma situação que poderia gerar um problema maior. Estima-se que mais de 200 lojas em todo Rio de Janeiro irão participar da ação.

 

Os supermercados participantes da De Olho no Preço estarão sinalizados com cartazes, onde serão expostas as principais regras para o recebimento gratuito de um produto.

 

Clique aqui e veja o cartaz da campanha.

 

 

Mais informações: www.asserj.com.br

 

 

 

 

Fonte: Portal ABRAS/ASSERJ

 

 

 


Veja também

ACESU e ABRAS realizam workshop no Ceará

A Associação Cearense de Supermercados (ACESU) e a Associação Brasileira de Supermercados (A...

Veja mais
AGAS promove seminário sobre a Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor

A próxima quinta-feira (16) será de qualificação e eliminação de dúvida...

Veja mais
Associação Mineira de Supermercados comemora 43º aniversário

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) comemora nesta sexta-feira (10) seu 43º. aniversá...

Veja mais
Supermercadista, participe da Pesquisa RANKING ABRAS 2014

O formulário on-line pode ser preenchido até o dia 7 de fevereiro Já está disponíve...

Veja mais
Projeto Verão Agas leva oficinas e cursos gratuitos a praias gaúchas

Iniciativa da Associação Gaúcha de Supermercados vai percorrer o Litoral Norte com programaç...

Veja mais
Vendas sobem em novembro

As vendas do setor supermercadista tiveram alta de 3,26% em novembro, em relação ao mês anterior, de...

Veja mais
Vendas reais dos supermercados crescem 3,26% em novembro, indica Abras

As vendas do setor supermercadista no mês de novembro registraram alta real de 3,26% em relação ao m...

Veja mais
Natal feliz para os supermercados

  Veículo: Diário do Comércio  - SP...

Veja mais
Vendas de supermercados crescem 5%

As vendas dos supermercados deverão aumentar 5% neste ano em comparação ao ano passado, na expectat...

Veja mais