A Páscoa é o segundo evento mais importante para o setor
As vendas reais dos supermercados brasileiros subiram 10,29% em abril ante igual período do ano passado, refletindo o impacto da Páscoa, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) nesta terça-feira. A Páscoa é o segundo evento mais importante para o setor.
Saiba Mais
No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o avanço foi de 2,05%. Sobre março, o crescimento foi de 2,82%."Nossa expectativa é que essa tendência de crescimento continue, pois teremos ainda bons momentos de vendas durante esse ano", afirmou o presidente do Conselho Consultivo da Abras, Sussumu Honda, em comunicado.
Ele pontuou que o equilíbrio entre renda e emprego estaria balizando a alta das vendas. O preço da cesta AbrasMercado, que conta com 35 produtos de amplo consumo pesquisados pela GfK, cresceu 5,62% em abril na comparação anual e 1,63% ante março, chegando a R$ 377,74.
Os produtos que registraram maior alta na comparação com o mês imediatamente anterior foram batata (+22,31%), leite longa vida (+5,34%) e queijo mussarela (+5,16%). Na outra ponta, as maiores quedas foram do tomate (-5,24%), farinha de mandioca (-3,64%) e cebola (-2,94%).
Veículo: Portal Terra (27/05)