Vendas refletiram impacto da Páscoa, segundo evento mais importante para o setor, que neste ano caiu em abril ao invés de março
São Paulo - As vendas reais dos supermercados brasileiros subiram 10,29 por cento em abril ante igual período do ano passado, refletindo o impacto da Páscoa, segundo evento mais importante para o setor, que neste ano caiu em abril ao invés de março.
No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o avanço foi de 2,05 por cento, conforme dados divulgados nesta terça-feira pela associação que representa o setor, Abras. Sobre março, o crescimento foi de 2,82 por cento.
"Nossa expectativa é que essa tendência de crescimento continue, pois teremos ainda bons momentos de vendas durante esse ano", afirmou o presidente do Conselho Consultivo da Abras, Sussumu Honda, em comunicado. Ele pontuou que o equilíbrio entre renda e emprego estaria balizando a alta das vendas.
O preço da cesta AbrasMercado, que conta com 35 produtos de amplo consumo pesquisados pela GfK, cresceu 5,62 por cento em abril na comparação anual e 1,63 por cento ante março, chegando a 377,74 reais.
Os produtos que registraram maior alta na comparação com o mês imediatamente anterior foram batata (+22,31 por cento), leite longa vida (+5,34 por cento) e queijo mussarela (+5,16 por cento). Na outra ponta, as maiores quedas foram do tomate (-5,24 por cento), farinha de mandioca (-3,64 por cento) e cebola (-2,94 por cento).
Veículo: Portal Exame (27/05)