GPA Malls lança shopping de vizinhança carioca por R$ 20 mi

Leia em 2min 30s

Um empreendimento que promete chamar atenção do mercado é a nova aposta do braço imobiliário do Grupo Pão de Açúcar, o GPA Malls, responsável pela concepção e gestão dos espaços comerciais do maior grupo varejista do País. Localizado no Rio de Janeiro, o terceiro shopping de vizinhança da empresa receberá investimentos da ordem de R$ 20 milhões e levará o nome de Conviva Maracanã. Atualmente, o GPA Malls administra um total de 290 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), em mais de 200 galerias comerciais no Brasil.

Com cerca de 50 lojas, oferecendo opções de compras, serviços e uma alameda de restaurantes, o centro de compras está previsto para ser inaugurado em dezembro deste ano. Segundo o GPA. O Conviva Maracanã é resultado de uma expansão e revitalização de galeria comercial do Extra Hiper em um imóvel tombado, que contará com o modelo de shopping de vizinhança, negócio considerado como uma alternativa em termos de espaço comercial para lojistas, já que visa oferecer praticidade e segurança como é comum aos grandes shoppings, aliado ao perfil descontraído do comércio de rua.

Para apresentar o projeto do Conviva Maracanã, o GPA Malls participará da 23ª edição da ABF Franchising Expo, prevista para acontecer de 4 a 7 de junho no Expo Center Norte, na capital paulista. Ao participar pela primeira vez da feira de franquias, a meta do Grupo é encontrar franqueadores e franqueados interessados em espaços com um perfil de mais conveniência aos clientes, como também o Barra II, Colinas, Palmas e Pilares - os outros projetos nesse conceito de negócios.

Balanço do setor

Em meio ao projeto do maior grupo varejista do País, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) anunciou ontem indicadores do segmento. A entidade considera que o setor ainda tem importantes eventos favoráveis para vendas em 2014, o que deve sustentar as projeções de crescimento em torno de 3% este ano.

Conforme informações do presidente do conselho consultivo da Abras, Sussumu Honda, as taxas de crescimento não são mais fortes como em anos anteriores, contudo ele disse acreditar que o setor esteja melhor do que outros segmentos do varejo e que a Copa do Mundo é uma oportunidade relevante nesse sentido este ano, mesmo que haja feriados. Ele voltou a apontar uma previsão de alta de vendas em bebidas frias e itens como salgadinhos e ainda comentou que a realização de eleições este ano, apesar de trazer incertezas, pode ser positiva. Com relação ao balanço do mercado, o setor viu vendas reais acumularem alta de 2,82% em abril na comparação com o mês anterior. Em relação a abril de 2013, as vendas reais registraram alta de 10,29%. No acumulado dos primeiros quatro meses deste ano, as vendas reais cresceram 2,05%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Honda, afirma, em nota, que os resultados acumulados do ano mostram o efeito positivo das vendas de Páscoa. "Nossa expectativa é que essa tendência de crescimento continue", diz.



Veículo: DCI


Veja também

Vendas nos supermercados sobem 2,82% em abril, diz Abras

As vendas reais do setor supermercadista acumularam alta de 2,82% em abril na comparação com o mês a...

Veja mais
Supermercados apostam em torneio para elevar vendas

A Copa do Mundo e as eleições terão uma influência positiva e importante nas vendas do varejo...

Veja mais
Preço da batata dispara nos supermercados

  Veículo: Jornal Agora - SP...

Veja mais
Medo atrapalha o comércio da Copa

  Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Vendas nos supermercados têm alta de 2,82% em abril

  Veículo: A Tribuna de Santos...

Veja mais
Supermercados avançam...mas a confiança no comércio recua

Os supermercados brasileiros registraram aumento real de 2,82% em suas vendas no mês de abril ante março. E...

Veja mais
Vendas nos supermercados sobem 2,82% em abril, diz Abras

As vendas reais do setor supermercadista acumularam alta de 2,82% em abril na comparação com o mês a...

Veja mais
Abras vê crescimento menos acelerado nas vendas em 2014

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) considera que o setor supermercadista ainda tem important...

Veja mais
Abras vê crescimento menos acelerado nas vendas em 2014

São Paulo, 27 - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) considera que o setor supermercadi...

Veja mais