Considerada a maior feira de negócios do varejo de Mato Grosso do Sul aberta hoje a 24ª Superamas( Feria de Supermercadistas de Mato grosso do Sul)que terá entre outras atrações um Congresso de representantes da categoria e Exposição de Produtos e Serviços para Supermercados, Bares, Hotéis, Restaurantes e Padarias. Esta edição deverá atrair cerca de 4.000 visitantes e com a expectativa de movimentar mais de R$ 80 milhões de reais. Mais de 600 marcas de produtos nacionais e internacionais estarão sendo negociados com preços e em condições especiais.
Lideranças do setor supermercadista brasileiro confirmaram presença na solenidade deque acontece nesta segunda-feira (22), às 15h30, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. Estão confirmadas as presenças do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada, e o presidente da GS1 Brasil, empresa de automação comercial, João Carlos de Oliveira, ex-presidente da Associação Latino Americana de Supermercados (ALAS). Também participa o superintendente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Valmor Antônio Rovaris.
A novidade do evento é a inclusão de duas visitas técnicas para os comerciantes, principalmente do interior, conhecerem a operação de duas lojas de supermercados e um atacado na Capital. Essas visitas ocorrerão na terça-feira (23) e na quarta-feira (24), no horário das 9 horas até 11 horas. Também serão realizadas duas palestras voltadas à gestão operacional, tecnologia e motivacional, nestas mesmas datas, com horário das 14h30 até 16 horas, quando então se dará inicio à feira de negócios até às 23 horas.
A programação abre espaço igualmente para uma palestra dirigida especialmente para as mulheres empresárias, que acontecerá na quarta-feira (24), às 17 horas. A 24ª SUPER AMAS tem como realizadores a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas) e o Sindicato do comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (SINDSUPER). São parceiros o Sebrae, GS 1 Brasil, Fecomércio, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Banco do Brasil, Sicredi, Abras, Asmad, Ceasa e vários outros.
Veículo: Diário Digital de Campo Grande