Empresários e executivos do varejo nacional, da indústria e autoridades participaram da abertura da 24ª edição da Super AMAS - Congresso e Exposição de Produtos e Serviços para Supermercados, Bares, Hotéis, Restaurantes e Padarias, que aconteceu ontem (22/9) no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS). A Convenção e Feira ocorrem até o dia 24 de setembro. Com realização da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS) e do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (SINDSUPER), o evento traz este ano o tema "Crescimento e Sustentabilidade: Campeões na Relação de Consumo".
O foco do evento é ampliar a integração, e os negócios, entre varejistas e fornecedores. "As negociações efetivadas durante a feira significam produtos de melhor qualidade e preços mais acessíveis aos consumidores nas gôndolas dos supermercados e em qualquer outro estabelecimento comercial dos segmentos participantes", ressalta o presidente da AMAS, Marcelo Gonçalves.
Durante a solenidade de abertura da Super AMAS, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, destacou a importância do trabalho da ABRAS em conjunto com a AMAS e com as demais associações estaduais filiadas na união de forças para melhorar o setor no país, e falou também das conquistas do plano ABRAS MAIOR, lançado no início de sua gestão, em 2013, como a desoneração da cesta básica e das carnes, regulamentação dos meios de pagamento, ampliação do Finame para equipamentos não motorizados, entre outros.
Yamada falou ainda da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), lançada oficialmente durante a Convenção ABRAS que aconteceu de 16 a 18/9 em Atibaia (SP), composta por um grupo formado pela ABRAS e mais seis entidades do comércio e serviços, dentre elas Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Nacional de Materiais de Construção (Anamaco), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), para atuar em assuntos de interesses setorial e nacional junto à sociedade e órgãos públicos.
"Se o setor supermercadista sozinho tem toda essa expressão, imagina a união dos principais setores de comércio e serviços juntos? Por maior expressão ou grandeza econômica que tenha uma entidade nacional do varejo sozinha, seu peso é apenas relativo, e é unitário. portanto, entendemos que esta união, com propósitos bem definidos e trabalhados, será um grande diferencial para apoiarmos o crescimento do comércio e serviços no Brasil em 2015 e próximos anos", destacou Fernando Yamada.
A Super AMAS conta este ano com 80 estandes que estão trazendo cerca de 600 marcas para apresentação. A expectativa dos organizadores é receber 4 mil visitantes e atingir um volume de negócios 10% superior ao realizado em 2013, quando chegou a marca de R$ 80 milhões de reais. Na área do conhecimento ocorrerão palestras com renomados especialistas, que abordarão temas como: Vender - missão de todos, Capacitação estratégica para gerente e líder de loja, e Mulheres de negócios - o poder da imagem pessoal. Além disso, a programação do evento inclui também visitas técnicas em lojas da capital sul-mato-grossense.
Serviço
24ª Super Amas Congresso e Exposição de Produtos e Serviços para Supermercados, Bares, Hotéis, Restaurantes e Padarias.
Data:22, 23 e 24 de setembro de 2014
Local: Centro de Convenções e Exposições Albano Franco Cidade: Campo Grande - MS
Redação Portal ABRAS