A 13ª edição da Convenção e Feira de Negócios Para Supermercados e Panificadoras (SuperAgos 2014), realizada pela Associação Goiana de Supermercados (AGOS) reniu na tarde de ontem (24), representantes do varejo de várias partes do Páis.
Durante a cerimônia de abertura do evento, que acontece até amanhã (26), o presidente da AGOS, Nelson Alexandrino, ressaltou a importância de se firmar negócios durante a feira para fortalecer o setor e gerar mais emprego e renda. Outro ponto destacado por Nelson é a ampliação da programação da SuperAgos 2014. "Por acreditar na renovação e aprendizado, aumentamos para três dias esta edição, com mais palestras e cursos. Este é um sinal da importância que damos à capacitação de todos os envolvidos com o setor varejista", considerou.
Na solenidade o vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercado (ABRAS), Marcio Milan, que veio à SuperAgos representando o presidente da entidade, Fernando Yamada, comentou sobre a economia e as expectativas de crescimento para o setor. "A última previsão do PIB brasileiro é de 0,9%. As mais recentes estimativas para o setor supermercadista prevê crescimento de 1,9% em 2014, o que é muito bom, em relação ao cenário econômico atual.", disse Milan.
O vice-presidente da ABRAS citou também outros números envolvendo o setor supermercadista. "O faturamento de 2013 somou R$272 bilhões, representando cerca de 5,6 % do PIB. Já em 2014, o total de vendas deve chegar a R$ 300 bilhões. A estimativa da ABRAS é que o setor cresça em faturamento em 2015 mais 2,5% em relação a 2014", disse.
Fonte: Assesoria de Comunicação da AGOS