Depois de anunciar investimentos de R$ 12 milhões na construção de um centro de distribuição em Belo Horizonte, a rede Opa dá mais um passo rumo ao crescimento em 2015. Desta vez os aportes são em tecnologia, em parceria com a Consinco, provedora de software de gestão corporativa para varejistas, atacadistas e distribuidores. Foram investidos R$ 1,8 milhão no ERP e a previsão para a implantação é até março de 2015.
Para o gestor da rede, Warley Duarte, a prioridade agora é implantar esse novo software o que trará significativo avanço para a central de negócios. “Com a segurança e agilidade que a nova ferramenta irá proporcionar, almejamos um crescimento superior a 20%”, projeta.
A aposta na nova tecnologia visa a centralizar os dados dos associados e, com isso, poderá gerar mais poder comercial para a Rede Opa, que atualmente é responsável por 40% das compras dos empresários.
O novo software vai aperfeiçoar os processos de todos os setores, desde a compra junto ao fornecedor até a venda para o consumidor final. “Seremos responsáveis por 100% dos negócios e teremos mais força para negociar diretamente com os fornecedores preços diferenciados do mercado”, afirma Duarte.
Para ele, a ferramenta fornecida pela Consinco é essencial para a gestão da rede. “Selecionamos um software que atenderá todas as nossas necessidades administrativas e comerciais e, por isso, apostamos em uma das melhores empresas de ERP nacional especializada no nosso setor” diz.
A rede Opa é a terceira maior central de negócios de Minas Gerais, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e faturou R$ 290 milhões em 2013. A expectativa para o fechamento de 2014 é crescer 14%, o que representa um faturamento na ordem de R$ 325 milhões. Está sediada em Muriaé, na Zona da Mata, onde tem um centro de distribuição. São 16 supermercados associados nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Veículo: AMIS - Associação Mineira de Supermercados