O presidente da ABRAS, Fernando Yamada, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que ocorreu na terça-feira (24/ 2), em Brasília, atendendo a convite do deputado Luis Carlos Heinze (PP/RS), ex-presidente dessa frente. A nova diretoria é formada por 19 integrantes do Senado e da Câmara Federal e será presidida pelo deputado Marcos Montes (PSD-MG) no biênio 2015-2016.
Na oportunidade, Yamada estreitou relacionamento com diversas autoridades, entre elas, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu; o ministro de Relações Institucionais, Pepe Vargas; o ministro das Cidades Gilberto Kassab; e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. No evento, estiveram presentes também senadores, deputados federais, prefeitos e representantes de entidades ligadas ao agronegócio.
Acompanharam o presidente, durante o lançamento da FPA, a vice-presidente da ABRAS, Maria de Fátima de Jesus; o vice-presidente institucional da entidade, Márcio Milan, e o diretor de Relações Institucionais da ABRAS, Alexandre Seabra.
A FPA é um grupo formado por 200 parlamentares e tem como objetivo estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional.
Redação Portal ABRAS