Diferentemente de boa parte das empresas do comércio varejista, que estão segurando os investimentos por conta do cenário de desaceleração econômica, a Cooperativa de Consumo (Coop) manterá os projetos previstos para 2015, com aporte de R$ 90 milhões
Por meio de nota, o diretor-presidente da Coop, Marcio Francisco Blanco do Valle, afirmou que com a crise econômica, sempre surgem oportunidades de negócios. "Por isso, como adiamos algumas ações, temos dinheiro em caixa para investir", explicou.
Contratações
Segundo ele, a empresa recentemente contratou 72 colaboradores para atuarem no Centro de Distribuição, em Santo André, e nos próximos meses divulgará a abertura de mais uma loja no Grande ABC e construção em 2016 da quarta unidade em São José dos Campos, desta vez na zona leste da cidade.
A Cooperativa também anunciou a implantação da segunda loja em Tatuí, que deverá ser inaugurada até o final deste ano, além da abertura de cinco drogarias externas.
Ranking
Hoje, a Copp figura na 13ª posição do ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e conta com 28 unidades de distribuição.
Dos empreendimentos, 21 estão no Grande ABC, um em Piracicaba, três em São José dos Campos, dois em Sorocaba e um em Tatuí. A Coop tem três postos de combustíveis e seis drogarias. /Agências
Veículo: DCI