Aprimoramento do mercado de Feiras será discutido em São Paulo

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo organiza Oficina para empresas e universidades, no próximo dia 01 de abril

 


 
A Academia Brasileira de Eventos e Turismo realiza, no próximo dia 01 de abril, a Oficina “Universidades e Empresas conjugando e aprimorando mercados”, para discutir estratégias para o aprimoramento, crescimento e qualificação para o mercado de Feiras. O encontro será na ESPM e é voltado a todo o universo acadêmico e empresarial, associações de classe, docentes e alunos interessados.
 
O programa terá cinco painéis, que irão discutir a gestão estratégica das feiras, desde a organização até a comercialização; estratégias de segmentação das feiras; ferramentas para promoção e valorização das feiras; hospitalidade; cerimonial e protocolo, com a participação de docentes de cinco universidades – FGV, Anhembi Morumbi, ESPM, Senac e FAAP, além de debatedores que compõem a direção de empresas e entidades como APAS – Associação Paulista de Supermercados, Francal, Couromoda, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e cerimonialistas.
 
“É uma oportunidade especial para que empresas, universidades e alunos troquem ideias e experiências. Um dos objetivos da Oficina é provocar novas reflexões e forma de relacionamento entre esses mercados”, afirma Marisa Canton, diretora da Canton Eventos e Diretora da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
 
Somente na cidade de São Paulo, o mercado de Feiras movimenta riquezas na ordem de R$ 16 bilhões por ano, de acordo com estudo recente da Ubrafe - União Brasileira das Feiras e Eventos. São 2.222 Feiras de Negócios realizadas a cada ano em todo o território nacional – foram 610 só no estado de São Paulo em 2014.
 
As Oficinas promovidas pela Academia fazem parte das estratégias de um pioneiro Projeto Educacional criado pela entidade, já em andamento, que visa a realização de estágios monitorados nacionais e internacionais a jovens estudantes. “Por meio dessas Oficinas,  a Academia tem tido a oportunidade de  incentivar uma maior aproximação entre os diferentes setores que compõem nossa sociedade:  setor acadêmico, setor empresarial, e setor público, ligados ao Turismo e Eventos de nosso país, por meio do incentivo à discussão e engajamento entre esses setores,  mostrando a possibilidade de um olhar e caminhos parceiros, com propostas inéditas e inovadoras para o bem comum”,  complementa Marisa.
 
A 2ª Oficina “ A  Universidades e Empresas conjugando e aprimorando mercados” tem o apoio da Confederação Nacional do Comercio de Bens e Serviços – CNC/ Conselho Nacional de Turismo, da Ubrafe e da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.
 
Iniciativa inédita, no Brasil a Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada em fevereiro 2006 e surgiu da necessidade de uma representação honrosa do setor dos Eventos e do Turismo no país, trazendo, por meio de ações inéditas e programadas, a integração de esforços para a implementação do setor a nível nacional e internacional, de forma a evidenciar e prestigiar seu crescimento e competências de maneira sustentável e ética.
 
O Colégio Acadêmico prevê a composição de 40 acadêmicos nacionais efetivos e perpétuos, e à semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, seu quadro é constituído por profissionais notórios de todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva deste setor da economia. Entre suas principais ações, em 2011 instituiu o Dia do Profissional de Eventos, comemorado desde 2013, oficialmente, todo dia 30 de abril, bem como a Biblioteca Nacional de Eventos, em vias de abertura. Outros detalhes: http://www.academiaeventosturismo.org.br
 
SERVIÇO
 
“Universidades e Empresas conjugando e aprimorando mercados” – 2ª Oficina
 
Data : 01 de abril de 2015
 
Horário : das 14h00 às 18h30
 
Local: Escola Superior de Propaganda e Marketing
 
Auditório Renato Castelo Branco
 
R. Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo/SP
 
PROGRAMAÇÃO
 
Recepção e Credenciamento  : 14h às 14h30
 
Abertura: 14h30 às 14h50
 
SERGIO MEDINA PASQUALIN - Presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e demais instituições apoiadoras do evento.
 
Mesa 1 : das 15h00  às 15h30
 
“Gestão Estratégica das Feiras – da Organização à Comercialização”
 
Coordenação : Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas . FGV/SP
 
Convidado Debatedor: CARLOS CORREA – Diretor Superintendente da APAS – Associação Paulista de Supermercados
 
Mesa 2:  das 15h30  às 16h00
 
“Estratégias de Segmentação das Feiras”
 
Coordenação: Universidade Anhembi Morumbi – Curso de Turismo e Curso Superior de Tecnólogo em  Eventos.
 
Convidado Debatedor: ABDALA JAMIL ABDALA – Presidente da FRANCAL
 
INTERVALO – das 16h00 às 16h15
 
Mesa 3 das 16h15 às 16h45
 
“Marketing ferramenta para Promoção e Valorização das Feiras”
 
Coordenação: Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM
 
Convidado Debatedor: FRANCISCO SANTOS – Presidente Grupo COUROMODA 
 
Mesa 4 : das 16h45 às 17h15
 
“Hospitalidade, uma estratégia de diferenciação para Feiras /Exposições “
 
Coordenação: Centro Universitário Senac : Curso de Hotelaria, Curso Superior de Tecnólogo em Eventos e de Pós Graduação em Eventos
 
Convidado Debatedor: BRUNO OMORI  - Presidente da ABIH /SP Associação Brasileira da Industria de Hotéis de São Paulo
 
Mesa 5:  das 17h15 às 17h45
 
“Cerimonial e Protocolo nas Feiras”
 
Coordenação: Fundação Armando Álvares Penteado- FAAP Curso de Relações Publicas e Eventos
 
Convidados Debatedores: ANA JUSSARA e CARLOS TAKAHASHI - Cerimonialistas
 
17h45 às 18h00
 
Encerramento :  SERGIO MEDINA PASQUALIN - Presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e demais coordenadoras das Mesas.
 
Credenciamento de imprensa: camila@cbscom.jor.br ou pelos telefones (11) 4933-1655 / 98478-3776.




Veículo: Portal Segs


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