A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulga na terça-feira (31/3) em coletiva de imprensa, às 11h, na sede da entidade, em São Paulo, os indicadores do setor supermercadista no Brasil referentes ao mês de fevereiro e os principais dados da pesquisa Ranking Abras 2015.
Durante a coletiva serão apresentados o Índice Nacional de Vendas referente a fevereiro de 2015, elaborado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS, e o Indicador Abrasmercado, cesta de 35 produtos de largo consumo, analisada pela GfK.
Na ocasião serão também divulgados os principais dados da Pesquisa Ranking ABRAS 2015 (faturamento, número de loja, etc.), além da lista das 20 Maiores Empresas Supermercadistas (por faturamento).
Coletiva de Imprensa ABRAS
Dia: 31 de março
Local: Associação Brasileira de Supermercados - Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 2872 - 3º andar - Alto da Lapa
Horário: 11h
ABRAS
A Associação Brasileira de Supermercados integra todo o setor supermercadista no País, que hoje conta com mais de 85 mil lojas em todo o território nacional. O setor, que faturou cerca de R$ 300 bilhões em 2014 (o faturamento oficial será informado nesta coletiva), é dos maiores empregadores do País, gerando 1,75 milhão postos de trabalho diretos, segundo RAIS - Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
RANKING ABRAS
O panorama do setor supermercadista brasileiro é traçado pela pesquisa Ranking ABRAS, o mais importante termômetro para o governo e a sociedade em geral avaliarem a amplitude e a força do segmento no País. Tradicionalmente publicado pela revista SuperHiper, da ABRAS, este trabalho que já está na 38ª edição conta com reconhecimento nacional e internacional. Ele tem como principal objetivo conhecer e entender cada vez mais o setor supermercadista brasileiro e possibilitar a cada empresa acompanhar sua evolução, tecer comparações em relação à concorrência e, inclusive, planejar seu desenvolvimento. O estudo traz informações sobre faturamento (500 Maiores Empresas), dados físicos, formatos de loja, meios de pagamento, participação das diversas seções nas vendas totais e investimentos, entre outros.
Fonte: Redação Portal ABRAS