Nestlé abre as portas da Casa da Nutrição em parceria com Carrefour

Leia em 3min 40s

 


 

A Nestlé, em parceria com o Carrefour, abre as portas para uma iniciativa inovadora: a Casa da Nutrição. Com o objetivo de aproximar os consumidores e reforçar os pilares de Nutrição, Saúde e Bem-Estar, a novidade vai movimentar as cinco principais lojas da rede na Grande São Paulo. A casa receberá as famílias para interagir com uma nutricionista, conhecer novas receitas e dicas de alimentação equilibrada. Os temas são composição de um café da manhã e lanches intermediários equilibrados. O projeto, realizado no ano em que o Grupo Carrefour completa 40 anos de Brasil, terá início hoje, 2 de setembro, com estreia na unidade Carrefour Pinheiros, e se estenderá até novembro.


A Casa da Nutrição contará com três ambientes decorados como se fosse uma casa de verdade: cozinha, sala e quarto, e a interatividade estará por todo o lugar. Todos os espaços serão ambientados com a marca NESCAU®, patrocinadora desta edição.

Na cozinha, os clientes Carrefour descobrirão mais sobre a composição do café da manhã balanceado e tirarão duvidas frequentes do dia a dia das mães, como por exemplo: "Qual a quantidade de achocolatado a ser utilizada no leite?". Além disso, haverá degustação de uma receita exclusiva da Cozinha Experimental Nestlé, desenvolvida especialmente para a ação.


Na sala, os visitantes serão recebidos por uma nutricionista, e entenderão mais sobre a importância do consumo adequado de leite, e como a hora do lanche pode contribuir para sua ingestão. A profissional também orientará sobre a melhor forma de ler e interpretar tabelas nutricionais nos rótulos. Ao final, os pais receberão um folheto com dicas de café da manhã e lanches intermediários.

No quarto, os consumidores que visitarem a Casa da Nutrição aproveitarão um divertido jogo de NESCAU® Cereal. A ideia é que eles entendam mais sobre os ingredientes que compõem a receita do produto em um game instrutivo que lembra uma cesta de basquete.


Todos os clientes receberão, durante a visita, lancheiras térmicas personalizadas da Nestlé com produtos. Para participar das dinâmicas da Casa da Nutrição, basta apresentar o cupom fiscal da loja Carrefour com R$ 20 em compras de produtos NESCAU®. Confira abaixo os dias e horários de funcionamento do projeto:


Casa da Nutrição Nestlé

Todas as quartas, sextas, sábados e domingos, das 11h às 20h

 

Carrefour Pinheiro (Avenida Das Nações Unidas, 15.187)

Data: de 2 a 27 de setembro

Carrefour Osasco (Avenida dos Autonomistas, 1.542)
Data: de 30 de setembro a 11 de outubro

Carrefour Guarulhos (Avenida Benjamin Harris Hunnicutt, s/n)
Data: de 14 a 25 de outubro

Carrefour Anchieta (Via Anchieta 3398, KM 11.154)
Data: de 28 de outubro a 8 de novembro

Carrefour São Caetano (Rua Aquidaban, s/nº)
Data: de 11 a 22 de novembro


Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. 


Sobre o Grupo Carrefour
Há 40 anos no Brasil, o grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.



Assessoria de Comunicação da  Nestlé

 


Veja também

Convenção ABRAS 2015: Bloco do Conhecimento debaterá consumidor e suas múltiplas faces

A 49ª Convenção ABRAS inova este ano ao trazer o Bloco do Conhecimento - palestras rápidas, fo...

Veja mais
Na contramão da crise, supermercadistas crescem

      Veículo: Jornal do Commercio - RJ...

Veja mais
Vendas têm queda anual de 1,3% em julho, diz Abras

São Paulo - As vendas reais do setor supermercadista registraram queda de 1,32% em julho em relação...

Veja mais
Supermercados preveem fechar o ano no vermelho

                    ...

Veja mais
Aperto no bolso

  Veículo: Jornal O Estado de S.Paulo...

Veja mais
Supermercados preveem fechar o ano no vermelho

A crise atingiu também itens básicos de consumo do brasileiro, como alimentos, bebidas e artigos de higien...

Veja mais
Setor de serviços encolhe pela 1ª vez desde 1990, estimam economistas

O setor de serviços encolherá pela primeira vez desde que o Brasil voltou a ter eleições dir...

Veja mais
Vendas nos supermercados caem 1,32% em julho, aponta Abras

SÃO PAULO - Em julho, as vendas do setor supermercadista em valores reais (deflacionadas pelo IPCA/IBGE) apresent...

Veja mais
Vendas em supermercados caem 1,32% em julho, informa a Abras

As vendas reais do setor supermercadista registraram queda de 1,32% em julho em relação ao mesmo mês...

Veja mais