A redução de 2015 foi a primeira queda anual de vendas desde 2007, quando o recuo foi de 1,59 por cento.
As vendas reais dos supermercados no Brasil caíram 4,39 por cento em dezembro sobre o mesmo mês de 2014, informou nesta quarta-feira a associação que representa o setor, a Abras.
Na comparação com novembro, houve alta de 24,17 por cento nas vendas reais dos supermercados. Já no acumulado de 2015, o setor teve baixa de 1,9 por cento na receita sobre o ano anterior.
"O resultado negativo de vendas no ano passado é reflexo do aumento do desemprego e da diminuição da massa salarial, ocorridos principalmente no segundo semestre de 2015", disse em comunicado à imprensa o vice-presidente da Abras, Márcio Milan.
A redução de 2015 foi a primeira queda anual de vendas desde 2007, quando o recuo foi de 1,59 por cento.
A entidade informou ainda que espera que as vendas reais tenham recuo de 1,8 por cento em 2016.
Pesquisa da Abras vê varejistas ainda pessimistas sobre projeção de crescimento de suas empresas, prevendo cenário difícil para os próximos meses.
Veículo: Site Administradores