Super Rio Expo Food começa nesta terça-feira no Rio de Janeiro

Leia em 2min 20s


  
Começa amanhã, 15/3, a 28ª edição da Super Rio Expofood, uma das maiores feiras do varejo nacional, no Riocentro, Rio de Janeiro. Com o tema "Juntos somos fortes, unidos somos invencíveis" o evento traz em um mesmo espaço outras três feiras, a Equipar, a Riopan e o Gourmet Show, e reúne empresários e executivos dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Franchising, Conveniência e Restaurante, de várias partes do País para apresentar as últimas tendências em produtos, serviços e tecnologia.

 

Promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) em parceria com a Escala Eventos, a Super Rio Expofood acontece até o dia 17/3. Este ano o evento fará uma homenagem aos esportes olímpicos. Para isso, o pavilhão da feira será divido por esportes, cada qual representado por uma cor. Mais de 400 empresas estarão reunidas em uma área de 21 mil metros quadrados. Dentre os expositores estão fabricantes de importantes marcas como: Coca-Cola, BRF Brasil, Procter & Gamble, Ambev, Granja Mantiqueira, JBS Brasil, Laticínios Tirolez, Grupo Petrópolis, Havaianas, Piraquê e Bauducco, entre outras.

 

"Nesta edição conseguimos trazer de volta grandes marcas do mercado nacional, o que não foi uma tarefa simples. Para a ASSERJ isso é prova inequívoca da confiança da indústria no nosso setor. A Super Rio Expofood 2016 é um dos melhores caminhos para fortalecermos supermercados e indústrias, fazendo negócios, discutindo as tendências do varejo e estreitando relacionamentos comerciais", destaca o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz.

 

Além de conferir a exposição de produtos, os visitantes da feira terão a oportunidade de participar também da 28ª Convenção Supermercadista, do 17° Seminário Nacional de Panificação & Confeitaria, e do Gourmet Rio, que contarão com palestras e workshops ministrados por especialistas sobre diversos temas: liderança, vendas, comunicação, tendência do varejo, panificação, lucro, fusão e aquisição, cenário econômico, etc.

 

"Nossa convenção está voltada prioritariamente para a concretização de negócios. Isso é bom para as indústrias, para os supermercadistas e principalmente para os consumidores, com novas opções de produtos e preços nos supermercados", ressalta Queiróz.

A ASSERJ estima que a Super Rio Expofood 2016 movimente cerca de R$ 250 milhões em volume de negócios. A expectativa dos organizadores é receber um público de mais de 40 mil pessoas.

 

A solenidade de abertura do evento será realizada na noite de hoje (14), às 20h, no Windsor Barra Hotel. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), FernandoYamada, participará do jantar de abertura do evento, que reúne as principais lideranças do setor e da indústria no estado.


 

 

 

Redação Portal ABRAS/ ASSERJ


Veja também

ASSERJ: Supermercados reagem à crise com mais ofertas e negociação com fornecedores

  As vendas do setor supermercadista fluminense totalizaram R$ 30 bilhões em faturamento, no ano de 2015, s...

Veja mais
ABRAS participa de Audiência Pública em combate ao desperdício de alimentos

    O diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Sup...

Veja mais
Combate ao desperdício de alimentos é tema de audiência na Comissão de Agricultura

Está marcada para quinta-feira (10) audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Ag...

Veja mais
Representantes de supermercados acreditam em vendas estabilizadas para a Páscoa

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou na semana passada que a maior parte dos supermer...

Veja mais
AMIS realiza palestra/reunião sobre Acordo Setorial para Logística Reversa de Embalagens (PNRS)

  Marcio Milan, vice-presidente da ABRAS, em palestra na sede da AMIS   ...

Veja mais
Alta no preço dos alimentos afeta mais as regiões norte e nordeste

Consumidores das regiões Norte e Nordeste continuam sendo os mais penalizados com o aumentos dos preços do...

Veja mais
Vendas dos supermercados caem 19,64% em janeiro

As vendas do setor de supermercados em valores reais caíram 19,64% em janeiro, na comparação com fe...

Veja mais
Pouco otimistas com vendas, supermercados reduzem encomendas de ovos de Páscoa

O menor otimismo com relação às vendas fez os supermercados brasileiros reduzirem as encomendas de ...

Veja mais
Vendas dos supermercados caem 19,64% em janeiro

                    ...

Veja mais