|
"A ABRAS é uma das articuladoras e grande colaboradora da Semana do Peixe desde a sua primeira edição, sempre se empenhando na promoção desta campanha para todo o setor no Brasil e para o aumento das vendas deste importante item da alimentação brasileira", afirma Fernando Yamada, presidente da ABRAS.
Criada pelo recém-extinto Ministério da Pesca, este ano a campanha tem forte apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Comitê de Pesca das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca-Fiesp).
Mais informações sobre a Semana do Peixe 2016 podem ser obtidas na edição de julho da revista SuperHiper e no Portal ABRAS, que republicará, quinzenalmente, o Boletim Semana do Peixe 2016, feito pela Seafood Brasil, e que traz os acontecimentos mais recentes envolvendo a campanha.
Clique nos links e baixe o logotipo da campanha Semana do Peixe criado pelo Mapa:
Articuladores da Semana do Peixe
* Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca
* Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)
* Comitê de Pesca das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca-Fiesp)
Potencial do pescado
- Peixaria representa quase R$ 5 bilhões nas vendas dos supermercados
- Consumo no Brasil: 10,63 kg per capita
- No mundo, 19,2 kg per capita
- Números apontam grande potencial de crescimento no mercado brasileiro
- Produto com alto valor agregado
Redação Portal ABRAS/SuperHiper