Questões trabalhistas e tributárias dos setores de comércio e serviços serão tratadas, na manhã de hoje (10), em Brasília, entre os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Eliseu Padilha (Casa Civil), com os sete representantes da União Nacional de Entidades do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Unecs). O anuncio foi feito ontem (09), pelo presidente da Unecs, Fernando Yamada, durante a 36ª Convenção ABAD do Canal Indireto, em São Paulo.
A Unecs reúne os presidentes das principais entidades do comércio e serviços do Brasil, uma força econômica avaliada em R$1 trilhão, como conta Yamada, que também ocupa o cargo de titular da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). "A entidade passou a ser uma força política. Os dois temas que nós escolhemos forcar este ano, foram a modernização trabalhista e a terceirização", explicou, ressaltando que está sendo discutido com o governo, propostas para a Previdência, além de questões tributárias, como o congelamento dos impostos.
Além da Abras e Abrasel, fazem parte da Unecs, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Associação Nacional de Materiais de Construção (Anamaco) e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). (FC).
Fonte: Diário do Nordeste