|
Membros do Comitê Jurídico ABRAS se reuniram na tarde de ontem (22/9), na sede da entidade, em São Paulo, para debater importantes temas relacionados ao setor supermercadista, dentre eles: carrinhos de compras disponíveis para cadeiras de rodas, alergênicos, câmeras de segurança em estacionamentos, entre outros. Durante a reunião, o professor, doutor Ricardo Morishita Wada, fez uma ampla abordagem sobre relações de consumo.
Em sua apresentação Wada destacou a importância do Código de Defesa do Consumidor, que está comemorando 25 anos, e ressaltou a força da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) na melhoria do atendimento ao cliente. "Melhorar a qualidade aumenta a eficiência. Toda vez que um player de mercado utiliza uma conduta que é vedada pelo Código, ele não mancha somente o consumidor, mas sim todo o setor. E entidades como a ABRAS podem ajudar na conquista de melhorias e uma maior eficiência a todos."
Para Márcio Milan, superintendente da ABRAS e responsável pelo Comitê Jurídico, a apresentação de Wada trouxe novas perspectivas ao setor. "Foi muito importante porque tivemos a oportunidade de debater o que podemos fazer para melhorar a relação com os clientes, e também obtivemos informações sobre a visão do consumidor para os próximos anos".
No mesmo dia, pela manhã, aconteceram ainda reuniões do Comitê Tributário e do Comitê Laboral/Sindical, que discutiram: IPI de bebidas, ICMS, reforma trabalhista, promotores de vendas, entre outros assuntos.
Todas as reuniões foram coordenadas pelo advogado da ABRAS, Dr. Nicolau Frederes, que organiza os trabalhos desses comitês.
Redação Portal ABRAS