Marcas próprias: produtos genéricos ou exclusivos?

Leia em 1min 30s

* Roberto Nunes

 

Em palestra realizada durante a 50º Convenção Abras, em São Paulo, o presidente da rede de supermercados 7-Eleven, Sean Thompson, revelou que 80% dos norte-americanos já consideram que os produtos de marca própria entregam a qualidade desejada. “Antes, as marcas próprias eram desvalorizadas e vistas como marcas genéricas pelos consumidores. Hoje, no entanto, as pessoas as enxergam como um item exclusivo da loja, especialmente entre os integrantes das novas gerações”, relatou Thompson. “Esse é um movimento que pode também acontecer em outros países.”

 

A 7-Eleven nasceu nos Estados Unidos e, hoje, opera no sistema de franquias. São quase 60 mil lojas em todo o mundo, concentradas, especialmente, na América do Norte, Ásia e Oceania. A companhia tem mais lojas do que empresas consagradas, como McDonald´s, Subway e Starbucks, e atendem 51 milhões de clientes por dia.

 

Na ocasião, Thompson também apresentou tendências de consumo nos Estados Unidos que estão bastante alinhadas com as atuais movimentações observadas no Brasil, caracterizadas por um consumidor cada vez mais conectado, exigente e com cada vez menos tempo. “Hoje, o cliente também se alimenta de forma diferente, buscando equilibrar saúde com praticidade. Outra questão que enfrentamento é o aumento da urbanização e a diversidade humana. Em um raio de um quilômetro, é possível encontrar diversos perfis de pessoas, com gostos e necessidades variadas”, destacou. “É por isso que locais diferentes devem ter lojas diferentes.”

 

 A cobertura completa desta palestra estará disponível na edição de dezembro da Revista SuperHiper.

 

  

* Roberto Nunes, especial para revista SuperHiper

 

 

 

 

 

 


Veja também

Vendas de Natal em supermercados devem crescer 8% no Rio

    A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) estima que as vendas no...

Veja mais
Supermercadistas projetam crescimento de 0,67% nas vendas de final de ano

O setor supermercadista brasileiro projeta alta real de 0,67% nas vendas do final de ano, em relação ao me...

Veja mais
Painel de economia encerra programação da 50ª Convenção ABRAS

  O Painel de Economia, realizado na manhã de hoje (10), na 50ª Convenç...

Veja mais
Supermercados Projetam Alta Real no Final do Ano

  De acordo com a Pesquisa de Natal 2016 da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o setor ...

Veja mais
Vendas de supermercados aumentaram 4,66 por cento em setembro, diz Abras

Os brasileiros estão comprando mais nos supermercados. De acordo com a Associação Brasileira de Sup...

Veja mais
Mesa farta no final do ano é aposta do varejo

Apes estima que crescimento no estado será de, no mínimo, 3% acima da expectativa nacional de 0,67%  ...

Veja mais
Vendas do setor de supermercados acumulam alta de 1,21% em valores reais

  As vendas do setor de supermercados registrou alta de 1,21% de janeiro a setembro, na comparação ...

Veja mais
Vendas em supermercados acumulam alta de 1,21% no ano

RETRAÇÃO. Em setembro, as vendas do setor em valores reais tiveram queda de 1,17%, diz Abras   Bras...

Veja mais
Venda em supermercados acumula alta de 1,2%

Cesta básica no Sul custa R$ 524,01, queda de 0,8%   As vendas do setor de supermercados registrou alta de...

Veja mais