Durante a tarde, houve o alinhamento da produção da Cartilha Sped Fiscal (Boas Práticas Operacional/Área Fiscal Tributária) e também alterações no questionário da Pesquisa de Perdas 2017.
Na pauta também estavam: acuracidade dos estoques, o índice de monitoramento da seção de perecíveis, fórum de segurança, atualização da cartilha de Páscoa, entre outros itens. Participaram da reunião as redes: Coop, Condor, GF Supermercados, Hirota, Rede Compras, Supermercado Peruzzi, Sonda, Supermercados Zomper, Supermercados D´ávo e Rede Veran.
Para a coordenadora do Comitê ABRAS de Prevenção de Perdas, Mônica Reimberg (Sonda), as reuniões são de grande importância porque visam o aumento da lucratividade com redução das perdas, pautado nas boas práticas do varejo brasileiro em parceria com a indústria e as cadeias de abastecimento. "Esses encontros disseminam a cultura de prevenção de perdas e das informações pertinentes ao tema, além disso, traz a divulgação de cases elencando o profissional da área, que se torna um facilitador na troca de informações, impulsionando o aprendizado e o comprometimento desse funcionário, como se fosse o próprio dono do negócio."
A coordenadora destaca ainda que a participação das redes supermercadistas é fundamental para melhorar as atuações nas lojas. "Nosso foco principal é se atualizar no varejo brasileiro, identificar os gargalos de perdas das empresas e realizar parcerias com a indústria e cadeias de abastecimento para redução de perdas das empresas", finaliza.
Redação Portal ABRAS