SuperHiper e ASSERJ promovem workshop Gestão de Categoria

Leia em 2min

  

Workshop SuperHiper/ASSERJ no Rio de Janeiro

 

O workshop Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor foi realizado na manhã de hoje (27) pela revista SuperHiper, publicação oficial do setor supermercadista, em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), no Hotel Windsor Barra, na capital fluminense.

 

O editor de SuperHiper, Wagner Hilário, destaca que o objetivo principal da revista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), é levar às associações estaduais filiadas à entidade nacional, conteúdo de qualidade que possa contribuir para melhorar a gestão e a produtividade das empresas.

 

O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, fez a abertura oficial do evento. Em seu discurso, falou da parceria da entidade com a ABRAS no auxílio ao setor no estado. "Estamos aqui para angariar informações que nos ajudem a enfrentar o momento econômico. Um dos meus propósitos à frente da ASSERJ é trazer conhecimento e unir os supermercadistas. Quanto mais nos conhecemos, mais trocamos experiências, porque os problemas são os mesmos e as soluções dependem da criatividade e da inteligência de cada um de nós", ressaltou Queiróz.

 

Apresentações 
Tópicos importantes relacionados à gestão de categoria foram debatidos no evento: GC como processo - sinônimo de resultado, Informação qualificada - sua gôndola + eficiente, Como trazer mais energia para a categoria de forma rentável, Sua gôndola vende mais porque tem GC ou tem GC porque vende mais? Otimizando a perfumaria no varejo alimentar, e A gestão de categorias como um processo do dia a dia do supermercado.

Dentre os especialistas do varejo que participaram do workshop estavam: Fátima Merlin (Connect Shopper), Edson Matos (GS1 Brasil), Eduardo Bezerra (Nestlé), Luciano Lima e Alexandre Passa (Panasonic do Brasil), Georgia Póvoa (Coty) e Felipe Teixeira (Supermercados Lopes).



O workshop Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor é uma iniciativa da revista SuperHiper em parceria com as associações estaduais de supermercados, e será realizado em outros estados durante o ano de 2017.



A reportagem completa do workshop realizado no Rio de Janeiro estará na edição de maio da revista SuperHiper.

 

 

Fonte: Redação Portal ABRAS



Veja também

Vendas nos supermercados encolheram 3,87% em março

São Paulo - As vendas dos supermercados recuaram 3,87% em março, na comparação com o mesmo m...

Veja mais
Vendas reais de supermercados caem 1,40% no 1º trimestre, aponta Abras

São Paulo - Os supermercados do país registraram queda real de 1,40% nas vendas no primeiro trimestre dest...

Veja mais
Vendas do setor supermercadista acumulam queda de -1,40%

As vendas do setor supermercadista em valores reais acumulam queda de -1,40% de janeiro a março, na compara&ccedi...

Veja mais
ABRAS participa de Simpósio de Agrotóxicos em Piracicaba

Marcio Milan no Simpósio de Agrotóxicos,em Piracicaba   O superintendente da Associaç...

Veja mais
Comissão aprova texto principal da reforma trabalhista

Foi aprovado há pouco, com 27 votos favoráveis e 10 contrários, o texto principal da reforma trabal...

Veja mais
SuperHiper realiza workshop Gestão de Categoria na sede da AMIS

  Workshop da revista SuperHiper, na sede da AMIS A SuperHiper, revista oficial do setor supermerca...

Veja mais
ABRAS participa do Painel Logística Reversa e do Fórum NR-12 na Mercosuper

       Márcio Milan, durante apresentação na Mercosuper  ...

Veja mais
ASSURN promove palestra sobre mudanças da reforma trabalhista

A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) realiza na próxima segunda-feira (24...

Veja mais
UNECS inaugura sede própria em Brasília

     Inauguração do Instituto UNECS em Brasília     &nb...

Veja mais