|
Dividida em duas etapas, a primeira parte da reunião contou com apresentações de Andrea Maia, da Educação Corporativa da Coop; Eder Motin, gerente da Controladoria do Condor SuperCenter; e Valdilea Xavier, da Escola de Prevenção de Perdas do Carrefour.
Logo após, o membro do Comitê Carlos Eduardo Santos, trouxe atualizações da feira RFID Journal Live 2017, que aconteceu neste mês, em Phoenix, nos (EUA). A primeira parte da reunião teve também a apresentação do escopo do projeto do Fórum Segurança Para Todos, em elaboração pelo Comitê.
"Esse é um tema importante para toda a sociedade, que está sendo capitaneado pelo Comitê ABRAS de Prevenção de Perdas com apoio do membro do Comitê Jurídico da ABRAS, Maurício França, do Condor SuperCenter", declara a coordenadora do Comitê de Prevenção de Perdas da entidade nacional de supermercados, Monica Reimberg.
De acordo com as palestrantes, trabalhar a área de Recursos Humanos aliada à área de Prevenção de Perdas, tema principal da reunião desta quinta-feira, é muito importante para ampliar o aprendizado dos profissionais de supermercados. "O conhecimento compartilhado é um grande diferencial. Quando duas áreas, cada com um foco específico, constroem juntas uma proposta de treinamento, os resultados sempre serão positivos, uma vez que todos aprendem juntos", destaca Andreia. "A formação é a base para manter viva a cultura de prevenção de perdas no varejo", complementa Valdileia.
Na parte da tarde, aconteceu a segunda etapa da reunião, na qual foram apresentados os resultados da Pesquisa de Ruptura no Inventário e da Pesquisa Seção de Perecíveis.
Em seguida, os participantes também acompanharam a apresentação do superintendente da ABRAS, Marcio Milan, do gerente de Publicidade da entidade nacional, Jeferson Moreira e do editor da Revista SuperHiper, Wagner Hilário, sobre a realização do próximo Fórum de Prevenção de Perdas da ABRAS, que será realizado em setembro.
Redação Portal ABRAS