Favorecidos pela melhora do movimento no período da Páscoa, as vendas reais (depois de descontada a inflação) dos supermercados brasileiros cresceram 4,06% em abril ante março e 6,27% na comparação com abril do ano passado, informa a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). No primeiro quadrimestre do ano, o faturamento subiu 0,50% quando comparado ao mesmo período de 2016.
Em valores nominais, as vendas aumentaram 4,20% em relação ao mês anterior e 10,65% quando comparadas a março do ano passado. No acumulado do ano cresceram 5,25% ante janeiro/abril de 2016;
“A alta nas vendas em abril já era esperada devido à Páscoa”, comenta João Sanzovo Neto, presidente da Abras. “No acumulado do ano verificamos que o setor já começa a dar um leve sinal de crescimento. A inflação tem diminuído, o que favorece o poder de compra, mas o País continua vivendo uma instabilidade econômica e política, ainda com elevada taxa de desemprego, o que impacta diretamente na renda da população”.
Fonte: Gosto Negócios