Em convenção da Abras, ministro destaca importância da agropecuária no controle da inflação

Leia em 1min

Quanto maior a produção e produtividade agrícola do Brasil, mais os preços caem, o que beneficia o setor supermercadista e, consequentemente, o consumidor, disse o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, durante entrevista logo após participar do 51ª Convenção da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), em São Paulo.

 

“Milho e soja mais baratos significam frango, presunto e mortadela mais baratos e isso desagua nos supermercados”, ressaltou Maggi. A estabilidade das cotações dos alimentos, acrescentou, contribui para o controle da inflação, o que tem reflexos positivos no setor supermercadista.

 

O ministro destacou ainda a relação do Ministério da Agricultura com a cadeia varejista e com os consumidores e cumprimentou a Abras pelo lançamento da campanha sobre segurança alimentar com a garantia do Mapa.

 

Em seu discurso no evento, Maggi apresentou números sobre a ocupação de área pela agropecuária brasileira. “Apenas 8% do território do país são destinados à agricultura e a pecuária ocupa 23%. O Brasil preserva, de forma natural, 71% de sua área. Do total, os produtores rurais são responsáveis por 11% da preservação, sem receber um centavo sequer.”

 

 

Fonte: BeefPoint


Veja também

Presidente da Abras espera fechar 2017 “perto da estabilidade”

As vendas dos supermercados medidas pela quantidade de produtos comercializados devem ficar perto da estabilidade em 201...

Veja mais
Cresce a expectativa dos supermercadistas para os próximos seis meses de 2017

A GfK, uma das mais respeitadas empresas de pesquisa de comportamento de consumo do mundo, em parceria com a Associa&cce...

Veja mais
Governo Federal quer recompensa por preservar meio ambiente

Atibaia (SP) - Poucos dias depois de boa parte do mundo virar os olhos para a Amazônia brasileira em virtude da po...

Veja mais
Sociólogo pede que empresários não 'partam para o revanchismo'

Atibaia - Os empresários não devem "partir para o revanchismo" em negociações trabalhistas a...

Veja mais
Último painel da Convenção ABRAS traz tendências e desafios para 2020

        Redução de perdas, tecnologia, entendimento do consumidor...

Veja mais
CEO da SPAR mostra a união de forças como chave da expansão global da empresa

  *Por Giseli Cabrini, de Atibaia              ...

Veja mais
Supermercados brasileiros perdem R$ 7,11 bilhões em 2016

Os supermercados brasileiros perderam R$ 7,11 bilhões em 2016 só com perdas, como hortaliças estrag...

Veja mais
Cenário do varejo muda com consumidor adequando sua missão de compra aos canais

A Kantar Worldpanel apresentou, em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), mudan&cc...

Veja mais
Cenário do varejo muda com consumidor adequando sua missão de compra aos canais

A Kantar Worldpanel apresentou, em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), mudan&cc...

Veja mais