Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto Solenidade de Abertura da Super Amas
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou ontem (26) da cerimônia de abertura da 27ª edição da Super Amas - Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços para Supermercados, Mercearias e Conveniências, que reuniu empresários do setor e políticos da região, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
"Já estamos próximos do final do ano, e é hora de revermos nossas estratégias para trazermos as melhores experiências aos nossos clientes, no Natal e no Réveillon, período de maior venda do setor, e a Super Amas nos oferece grandes chances de fortalecer parcerias, realizar novos contatos e negócios e conhecer tendências", destacou o presidente da ABRAS.
Sanzovo também falou das expectativas para a economia do Brasil e das reformas que o país necessita. "A retomada do crescimento econômico não será de uma hora para outra, e ainda precisaremos de mudanças estruturais urgentes para voltar, de vez, a crescer, como as reformas da Previdência e tributária. O empresário precisa pagar menos tributos para empreender e gerar mais empregos no País. Precisamos também de uma reforma previdenciária. Nosso sistema atual está defasado, e se tornou insustentável."
Em discurso, o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS), Edmilson Verati, organizador do evento juntamente com o Sindicato do Comércio Varejista de Alimentos de Campo Grande (SINDSUPER), falou da força da Super Amas na representatividade do setor no varejo do estado.
Verati aproveitou a presença do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, para destacar a melhoria do fluxo de caixa com a flexibilização do ICMS no estado. "No âmbito estadual, conseguimos recentemente uma grande conquista junto ao Governo do Estado que foi o Decreto nº 14.773, de 28 de junho de 2017 que regulamenta a flexibilização do regime de Substituição Tributária para o recolhimento de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Foi dado um prazo de até 15 dias para recolher o ICMS, dando mais fôlego ao fluxo de caixas das empresas, evitando também que caminhões ficassem parados em nossos postos fiscais, ganhos agilidade logística e operacionais, proporcionando a possibilidade de vender antes de recolher o tributo, ganhando assim mais competitividade no mercado. Esse foi um pleito da AMAS, juntamente com demais entidades representantes do setor produtivo, que foi atendida pelo governador", agradeceu o presidente.
O governador falou em seu discurso que o segmento varejista de alimentos tem se fortalecido e avançado com bastante competitividade no MS, e que a evolução que o estado vem alcançando é também devido ao trabalho do empresariado. Na oportunidade, Azambuja também defendeu o avanço equilibrado em todos os setores da economia do MS. "Não adianta apenas o agronegócio ter explosão de crescimento, os demais também precisam crescer. Mesmo em um momento de recessão tivemos a diversificação das atividades, oferecemos oportunidades, incentivos, atendemos pedidos como a ampliação do teto do Simples Nacional, além das leis que vão dar estabilidade aos incentivos fiscais concedidos pelo governo."
Super AMAS 2017
A Super Amas acontece até hoje, 27, e está trazendo durante o evento cerca de 500 marcas de produtos, equipamentos e serviços para supermercados, e negociações exclusivas os participantes.
O evento traz também uma programação com palestras sobre economia, política, gestão, tecnologia, consumidor, entre outros temas. E visitas técnicas aos supermercados da região.
Redação Portal ABRAS
*Com informações da AMAS e do Governo do Estado do MS