Reunião da UNECS, na sede da ABAD
|
Na oportunidade foram discutidas as próximas ações da entidade para outubro, incluindo a preparação dos setores de comércio e serviços para a modernização das leis trabalhistas, que entra em vigor em novembro.
Além do coordenador da UNECS Honório Pinheiro (CNDL), também participaram da reunião os presidentes da ABRAS, João Sanzovo Neto, da ANAMACO, Claudio Conz, da ABAD, Emerson Destro, da CACB, George Pinheiro, da ALSHOP, Nabil Sahyoun, e da ABRASEL, Paulo Solmucci Jr.
Da ABRAS também participaram o vice-presidente, Stéphane Engelhard, o vice-presidente do Conselho Consultivo, José Humberto Pires de Araújo, e o diretor de Relações Institucionais, Alexandre Seabra.
UNECS
Criada em novembro de 2014, a UNECS tem como finalidade defender os interesses dos setores do comércio e de serviços no Brasil, contribuindo para o debate, o intercâmbio de ideias e o fortalecimento desses segmentos que, juntos representam mais de 15% do PIB brasileiro.
Os setores integrantes da UNECS respondem em conjunto por um faturamento de R$ 1 trilhão, pela geração de 22 milhões de empregos diretos (21% das vagas formais no país), 83,7% das vendas da indústria de alimentos e bebidas e 65% das operações de cartões de crédito e débito no País.
A UNECS atua como uma só voz dos setores representados em pleitos tributários, trabalhistas, de infraestrutura e outros, perante órgãos governamentais, o Congresso Nacional, as indústrias fornecedoras e toda a sociedade, buscando a melhoria do ambiente de negócios no país, bem como eficiência e competitividade para toda a cadeia nacional de abastecimento.
Compõem a UNECS as seguintes entidades:
• Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL);
• Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS);
• Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD);
• Associação Nacional de Materiais de Construção (ANAMACO);
• Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP);
• Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL);
• Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)
Redação Portal ABRAS
*Com informações da ABAD