ABRAS participa da última reunião do ano da UNECS

Leia em 2min 10s

 

 

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou hoje (11) de reunião da União Nacional de Entidades de Comércio  e Serviços (UNECS), em São  Paulo.

 

Na reunião, que aconteceu na sede da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados  (ABAD), foi discutida a estruturação organizacional do Instituto  UNECS e o relacionamento com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo para 2018.

 

Durante o encontro, último do ano de 2017, foi realizada a prestação de contas da UNECS, e também foram discutidas metas da entidade para o próximo  ano.


Tendências

A reunião foi aberta com a apresentação da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O coordenador de Comércio e Serviços, Eduardo Tosta, falou do trabalho da entidade na formação do Laboratório do Varejo para o próximo ano, com o objetivo de contribuir para a melhoria do ecossistema de inovação do varejo brasileiro, por meio da estruturação de um laboratório, conectando lojistas, investidores, empreendedores, governo, indústria e outros autores relevantes no setor.

 

Costa explicou que o laboratório é uma ferramenta para lidar com os novos desafios do varejo como: diferente perfil do consumidor, integração loja física e e-commerce, crescimento do consumidor digital, novos modelos de negócio, entre outros.

O presidente da ABDI, Luiz Augusto Ferreira, que também esteve presente, falou das novas  tendências tecnológicas do varejo, com foco no comércio on-line, e ressaltou a importância do setor  de comércio e serviços de se digitalizar.

Também estiveram presentes Honório Pinheiro (coordenador da UNECS e presidente da CNDL),  Emerson Destro (Abad), Claudio Conz (Anamaco), George Pinheiro (CACB), Nabil Sahyoun (Alshop) e Paulo Solmucci Jr. (Abrasel), além dos executivos das entidades.

 

*UNECS
Criada em 2014, a Unecs é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: 
Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) e Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL).

 

 

Redação Portal ABRAS


Veja também

Alta do dólar encarece itens típicos do Natal

Itens tradicionais da lista de importados típicos das ceias de fim de ano, castanhas, amêndoas e frutas cri...

Veja mais
ABRAS e GS1 realizam workshop em São Paulo

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a Associação Brasileira de Automaç...

Veja mais
Vendas reais dos supermercados caem 0,84% em outubro

Supermercados - Em outubro as vendas do setor supermercadista em valores reais (deflacionadas pelo IPCA/IBGE) apresentar...

Veja mais
Reforma da Previdência - Vamos aprovar essa mudança!

...

Veja mais
PMA homenageia ABRAS pela contribuição ao setor de FLV

   Superintendente Marcio Milan, recebendo a homenagem do PMA pela contibuição da AB...

Veja mais
Vendas reais em supermercados caem 0,84% em outubro

Em outubro as vendas do setor supermercadista em valores reais (deflacionadas pelo IPCA/IBGE) apresentaram queda de 0,65...

Veja mais
Vendas nos supermercados caem 0,84% em outubro, revela Abras

Os supermercados registraram queda de 0,84% em termos reais nas vendas do mês de outubro em comparaçã...

Veja mais
Vendas dos Supermercados Têm Queda de 0,84%

Os supermercados apresentaram decréscimo de 0,84% em termos reais nas vendas do mês de outubro, ante o mesm...

Veja mais
Vendas reais dos supermercados caem 0,84% em outubro ante setembro

Em outubro as vendas do setor supermercadista em valores reais (deflacionadas pelo IPCA/IBGE) apresentaram queda de 0,65...

Veja mais