A 52ª Convenção ABRAS começa no próximo dia 19 de março, no Riocentro, capital fluminense. A solenidade de abertura, marcada para as 12 horas, será conduzida pelo presidente da Associação de Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, e reunirá líderes do varejo de diversas regiões do País e personalidades da política nacional.
Com o tema "ABRAS Essencial" a Convenção, que acontece até o dia 21/3, debaterá a essencialidade do setor de supermercados. A edição de 2018 contará com palestras nacionais e internacionais, ministradas por renomados especialistas. O evento traz ainda Bloco do Conhecimento, que discutirá estratégias que fazem a diferença no varejo, e o futuro da franchising no setor supermercadista.
A 52ª Convenção ABRAS será realizada em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), durante a 30ª edição da Super Rio Expofood (que acontece de 20 a 22 de março).
Em paralelo à Convenção acontece também a ABRASTECH - Feira e Exposição de Tecnologia com as últimas tendências e soluções para o varejo de alimentos
Palestra nacional
O empresário Abilio Diniz já confirmou presença na Convenção 2018. No dia 19 de março, ele fará palestra especial em comemoração aos 50 anos de fundação da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
Além de Abilio Diniz, renomados nomes do varejo brasileiro também trarão para o evento experiências únicas para ajudar os participantes a melhorar o desempenho dos seus negócios.
Internacionais
Anthony Hucker, CEO da Southeastern - uma das maiores redes de supermercados dos Estados Unidos - será outro palestrante da Convenção ABRAS. No dia 20, o executivo falará sobre o mercado de comidas frescas e de marcas próprias, e também de adaptação cultural no autosserviço.
Matthew Brennan, empresário, escritor e especialista em varejo digital, também palestrará na 52ª Convenção ABRAS. No dia 20/3, ele trará um pouco de sua experiência de mais de 13 anos no mercado chinês, com destaque para o Alibaba, um dos maiores grupos de comércio eletrônico do mundo, que tem feito sucesso com a rede de supermercados Hema, que une o varejo on-line e off-line em uma única experiência.
Redação Portal ABRAS