Com a presença do prefeito Marcelo Crivella, governador do Estado, Luiz Fernando Pezão; e o presidente da Asserj (Associação dos Supermercados do Estado do Rio), Fábio Queiroz, foi inaugurada a convenção nacional da Abras, a associação Brasileira de Supermercados, nesta terça-feira (20). Crivella classificou como demonstração de confiança dos empresários na recuperação do Rio de Janeiro o retorno à cidade, após 14 anos em São Paulo.
- É mais um sintoma de que estamos superando toda a nossa crise, que não foi só econômica, mas também política. No meio da escuridão da noite, a Abras e a Asserj vislumbraram uma nova aurora. E é essa aurora que estamos celebrando aqui hoje - comentou o prefeito.
A convenção da Abras é o maior encontro de líderes do setor de supermercados do Brasil. A Associação dos Supermercados completa 50 anos em 2018. O faturamento do setor em 2017 foi de R$ 38 bilhões. Cada marca aqui hoje é um monumento à competência da indústria brasileira, e, como prefeito, aplaudo de pé - encerrou Crivella.
Parceria entre Prefeitura e Asserj
Desde outubro do ano passado, Prefeitura e Asserj são parceiras num projeto que incentiva a contratação pelos supermercados de funcionários com 60 anos ou mais. A ideia surgiu após um telefonema de Crivella para Fábio Queiroz, com pedido de apoio dos supermercadistas para inserir aposentados no mercado de trabalho.
Na ocasião, o prefeito argumentou que os idosos costumam ser mais eficazes em funções que necessitem abordar o cliente. A iniciativa deu tão certo que a Asserj estendeu a supermercados de outros municípios do Estado do Rio.
Fonte: Sulacap News