Abras lança portal de e-commerce para pequenos varejistas

Leia em 1min 30s

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) lançou nesta segunda-feira a plataforma Meu Mercado em Casa, um portal de e-commerce desenvolvido para atender a pequenos e médios varejistas do setor. O projeto é uma parceria da entidade com a Unilever. De início, a ferramenta conta com a adesão de uma centena de empresas de São Paulo. Os primeiros resultados serão conhecidos dentro de três meses, explica Julio Campos, vice-presidente da multinacional.

 

— É um projeto que conecta o consumidor ao mercado que costuma frequentar. E também ajuda ao varejista a chegar a mais clientes. É uma ferramenta que funciona como um benefício para a indústria, as associações do segmento, o varejo e também o cliente — disse ele, destacando que a Abras liderou a implementação da ideia.

 

Na prática, o Meu Mercado em Casa funciona como um marketplace para os pequenos mercados, que podem fazer da plataforma seu braço digital em vendas para o consumidor. A ferramenta foi desenvolvida para atuar regionalmente, mas de forma direcionada, com uma gama de serviços ao varejista e ao consumidor.

 

— O consumidor digita seu CEP no sistema e tem acesso a um menu de opções de mercados perto do endereço dele. Isso também permite à indústria mapear a demanda do consumidor, entender exatamente o que ele busca. Com a vantagem de oferecer ainda um atendimento dedicado — destacou Patrícia Amaro, diretora de e-commerce da Unilever.

 

Sem abrir números de investimento ou adesão à plataforma, Campos garante que, para o varejista, o Meu Mercado é uma ferramenta de baixo custo e que traz a possibilidade do empresário ampliar receita. O Sebrae, continua ele, se comprometeu em oferecer treinamento voltado para o comércio eletrônico para os pequenos e médios empresários do setor no país.

 

Fonte: Fato Online


Veja também

Governador Pezão participa de abertura da Super Rio Expofood

O governador Luiz Fernando Pezão participou nesta terça-feira (20/3) da abertura da 30ª Super Rio Exp...

Veja mais
Produtos de alto consumo devem ter alta em 2018

Os preços no supermercado de produtos de alto consumo tendem a subir acima do IPCA em 2018, conforme a previs&ati...

Veja mais
Pioneirismo reconhecido Acats

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) participa no Rio de Janeiro de apresentaçã...

Veja mais
Preços em supermercados devem subir acima da inflação em 2018

Os preços no supermercado de produtos de alto consumo tendem a subir acima do IPCA em 2018, conforme a previs&ati...

Veja mais
Setor supermercadista fatura R$ 35 bilhões em Minas Gerais

O faturamento do setor supermercadista mineiro chegou a R$ 35 bilhões em 2017, cerca de 10% dos R$ 353,2 bilh&oti...

Veja mais
MDS firma parceria com o setor de supermercados para ofertas de vagas no Progredir

Promover a autonomia das famílias de baixa renda, oferecendo oportunidade de emprego e qualificação...

Veja mais
Supermercados regionais crescem mais e consolidam relevância

Os supermercados regionais e de médio porte apresentam taxas de crescimento superiores as das grandes redes e aci...

Veja mais
Bahamas é a 16ª maior rede de supermercados do país

O Grupo Bahamas é a 16ª maior rede de supermercados do país, conforme ranking realizado pela Associa&...

Veja mais
Associação lança portal de e-commerce para pequenos varejistas

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) lançou nesta segunda-feira a plataforma Meu Mercad...

Veja mais